terça-feira, 25 de maio de 2010

Tocos de cigarro impedem corrosão


Cientistas chineses descobriram um uso para os toquinhos de cigarro que são descartados em massa.

Eles descobriram que elementos químicos extraídos dos filtros podem proteger canos de alumínio contra corrosão. De acordo com especialistas uma forma de reciclagem dos tocos que seja viável e útil finalmente foi descoberta.

E os filtros são facilmente encontrados. Seja em estradas,praias, no escritório – onde há pessoas há tocos de cigarro. Quando não são jogados corretamente no lixo, eles podem demorar até 15 anos para se decompor e seus componentes químicos são tóxicos, podendo até matar animais.

Apenas colocando os tocos na água, os cientistas conseguiram extrair nove componentes químicos diferentes. Quando foram aplicados em alumínio, esses elementos químicos impediram a corrosão do material – até mesmo quando estava em condições extremas.

A manutenção de canos de alumínio representa um grande gasto para empresas. Agora, reciclando os tocos, unimos o útil ao agradável. [BBC]

http://hypescience.com/tocos-de-cigarro-impedem-corrosao/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário