terça-feira, 4 de maio de 2010

As 10 coisas mais malucas que já choveram



Existem lugares onde chover é muito comum, e nada é mais natural para as pessoas do que deixar a água cair sobre suas cabeças. Mas algumas chuvas nada convencionais já foram registradas pelo mundo. Nestes casos, o que choveu foram histórias para contar:

1. Chuva de aranhas:

A província de Salta, na Argentina, presenciou uma chuva de aranhas no dia 6 de abril de 2007. Um grupo de amigos estava passando o feriado da páscoa no território, e decidiram fazer uma trilha no monte San Bernardo. Com duas horas de caminhada, eles encontraram um trecho coberto com aranhas de variadas cores, cada uma medindo cerca de dez centímetros. Conforme caminhavam, eles foram presenciando mais e mais aranhas caindo do céu. Foi provavelmente a chuva mais estranha já capturada por uma câmera.

2. Chuva de vacas:

Em 1997, um barco de pescadores foi resgatado no mar do Japão. O pessoal contou que havia afundado porque uma vaca caiu do céu em cheio sobre o barco. Como ninguém acreditou nessa história, eles foram presos imediatamente. Duas semanas depois, a força aérea da Rússia fez contato com as autoridades japonesas. Os russos disseram que a tripulação de um de seus aviões cargueiros roubou uma vaca, para ter carne fresca durante algum tempo. A vaca, que não gostou muito da ideia, se debatia violentamente dentro do avião, e eles tiveram que se livrar dela. A mais de 9 mil metros de altitude, empurraram o animal para fora do avião, que naquele momento voava sobre o mar do Japão.

3. Chuva de sangue:

Na pequena comunidade colombiana de La Serra, Chocó, foi registrada em 2008 uma chuva de sangue. Uma amostra da chuva vermelha foi levada para análise em uma cidade próxima, onde se comprovou que era mesmo sangue. O padre da aldeia afirmou ser um sinal de deus para que as pessoas mudem seus comportamentos pecaminosos.

4. Chuva de “geléia estelar”

Cientistas ainda estão tentando descobrir exatamente o que caiu do céu em 2009, na Escócia. Uma “chuva de geleia” foi registrada, mas não foi achado nenhum DNA na substância encontrada. A teoria mais aceita diz que a tal geleia são ovas de sapo vomitadas por urubus ou garças, que não puderam digerir o alimento. Mas há quem diga que se trata de fungos, ou fragmentos de chuva de meteoritos.

5. Chuva de minhocas

ela rua quando coisas estranhas começaram a cair do céu. Pareciam ser grandes e variados grupos de minhocas. Ninguém sabe de onde caíram, mas se acredita que seja algo relacionado com o fato de haver uma fonte de água muito próxima de um refúgio de vida silvestre (Lacassine Bayou) a cerca de oito quilômetros do local.

6. Neve cheirosa:

A região de Omsk, na Rússia (a mais de 2.200km de Moscou) presenciou uma nevasca colorida. Uma neve cheirosa, nas cores laranja, verde e amarela, caiu sobre o local em 2007.

7. Chuva de peixes:

A cidade de Lajamanu, na Austrália, fica no meio do deserto a centenas de quilômetros do mar. Mas isso não impediu seus habitantes de presenciarem, em fevereiro de 2010, umachuva de peixes! O que surpreendeu os moradores foi o fato de os peixes ainda estarem vivos quando caíram do céu. Mais espantoso ainda: esta não foi a primeira vez em que houve tal chuva. Já havia acontecido em 2004, e ocorreu duas vezes esse ano.

8. Chuva de dinheiro:

Em 2007, uma motorista na Alemanha olhou pelo seu retrovisor e levou um susto: estava chovendo dinheiro! Ela estacionou rapidamente e saiu tentando pegar todas as notas, mas não conseguiu. Mesmo assim, não havia mais notas quando a polícia chegou no local. A origem do dinheiro ainda é um mistério.

9. Chuva de pássaros

Em março de 2010, caíram sobre a vila de Somerset, na Inglaterra, mais de 100 estorninhos mortos. Não se soube explicar o que houve com os pequenos pássaros.

10. Chuva de carne

Esta é antiga: a 9 de março de 1876, o New York Times noticiou uma chuva de carne no estado de Kentucky. Segundo as testemunhas, caíram do céu pequenos pedaços de carne por uma extensão de mais de noventa metros na cidade de Olympian Springs. Dois homens afirmaram ter provado pedaços daquela chuva, e disseram que parecia ser de carneiro ou veado.
[Oddee]

http://hypescience.com/as-10-coisas-mais-malucas-que-ja-choveram/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário