segunda-feira, 24 de maio de 2010

Homem pretende fazer salto supersônico a 42 km de altura


Um maluco chamado Felix Baumgartner quer fazer um salto supersônico a 12 km de altura. Ele e a equipe do Red Bull Stratos estão trabalhando faz três anos no projeto.

Como as iniciativas da NASA estão menos presentes, pesquisas de indústrias privadas, como a Red Bull e Virgin Galactic estão tentando colocar o homem no espaço – ou até as bordas dele (já que Baumgartner pretende atingir a estratosfera).

Durante sua queda ele irá quebrar a barreira do som, chegando a uma velocidade de 1277 km por hora. Ele também irá quebrar o recorde de velocidade estabelecido anteriormente – 1137 km por hora, estabelecido por Joe Kittinger, em 1960.

Membros da equipe de cientistas garantem que o que eles desejam é mais do que quebrar recordes. A intenção seria aprender com o experimento e ajudar a salvar vidas de astronautas que encontrem problemas na estratosfera.

Fonte: NYTimes

http://hypescience.com/homem-pretende-fazer-salto-supersonico-a-42-km-de-altura/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário