quarta-feira, 19 de maio de 2010

Quer ver um céu realmente estrelado? Visite as Cataratas do Iguaçú


Esta foto foi tirada no último dia 4 por um fotógrafo especializado. Olhando a imagem, a partir da esquerda, você observa os seguintes astros da Via Láctea: As estrelas Alfa e Beta Centauri, a Nebulosa Coalsack (“Saco de carvão”), o Cruzeiro do Sul, a Nebulosa Carina, e Sirius, na extrema direita, que é a estrela mais brilhante visível a olho nu da Terra.

Além destas, astros de fora da nossa galáxia também apareceram na noite estrelada. As nuvens de Magalhães menor e maior (que são galáxias anãs), e por fim, Canopus, a 310 anos-luz da Terra, que vem logo atrás de Sirius no ranking de estrelas mais brilhantes visíveis no planeta.

Mas nem tudo o que brilha na foto são estrelas. A luz que sai do centro, na parte de baixo da foto, é proveniente do Aeroporto Argentino Cataratas del Iguazú. Mesmo assim, um prato cheio para os astrônomos. E para os fotógrafos. [APOD - NASA]

http://hypescience.com/quer-um-ceu-bonito-visite-as-cataratas-do-iguacu/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário