domingo, 2 de maio de 2010

Edifício antigo vinha com instruções para montagem


Arqueólogos italianos escavaram o que parece ser um templo grego. O curioso é que ele parece ter vindo com instruções para montagem – como aquelas estantes que você compra em lojas de materiais de construção.

A estrutura foi descoberta em Torre Satriano, perto de Potenza, uma região na qual a cultura grega se misturou com a italiana.

Até agora os arqueólogos acharam vários fragmentos dasinstruções de como montar o teto do edifício. Os fragmentos também revelam que o templo foi construído por artesãos gregos que vinham de Puglia, uma colônia espartana.

O lugar era decorado com detalhes de terracota e tinha, pelo menos, duas estátuas de criaturas míticas para ornamentar o teto. A terracota, pelo que os especialistas acham, era usada para filtrar a água do teto e guiá-la até as calhas.

Segundo os arqueólogos o templo é muito parecido com o encontrado em uma cidade próxima, o que sugere que os artesãos usaram as mesmas instruções. [MSNBC]

http://hypescience.com/edificio-antigo-vinha-com-instrucoes-para-montagem/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário