quinta-feira, 27 de maio de 2010

Conheça o mais jovem gênio dos computadores


Você está prestes a fazer uma viagem para Skopje. Reconhece o nome? Esta cidade é a capital da Macedônia, uma ex-república da antiga Iugoslávia, país sobre o qual pouco se ouve falar por aqui. Essa é a terra natal de Marco Calasan, um garoto de 9 anos de idade que ficou notório na semana passada.

Marco é um Engenheiro de Sistemas de Computação. Com menos de uma década de vida, ele já recebeu quatro certificados da Microsoft (diplomas dados pela empresa a quem comprova habilidades em todas as áreas da computação) e escreveu um livro de 312 páginas a respeito de soluções e desenvolvimento de tecnologias da Microsoft, no Windows 7.

Detalhe: as provas para tirar estes certificados são em inglês. Assim, o garoto da Macedônia (país que tem língua própria, o macedônio) domina inglês e outros três idiomas. E o menino já está ajudando o povo do seu país. Ele coordena o fluxo de vídeos HD na Macedônia, e fornece um serviço para deficientes físicos do país.

Há um mês, sua mãe havia sido diagnosticada com câncer de mama. Ela passou uma semana no hospital e teve o tumor removido. Ao voltar pra casa, recebeu de Marco como presente de boas-vindas um estudo de 200 páginas sobre como se recuperar do tratamento.

E, ao contrário do que acontece com algumas crianças superdotadas, Marco não tem dificuldades de relação social. Ou pelo menos é isso que ele e sua mãe dizem, que Marco tem amigos e brinca como uma criança comum de 9 anos. Se é que é possível ser uma criança comum fazendo o que ele faz. [CNN]

http://hypescience.com/conheca-o-mais-jovem-genio-dos-computadores/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário