sábado, 22 de maio de 2010

Como criar uma estrela na Terra


Cientistas americanos que trabalham para o governo estão tentando usar o maior laser do mundo para criar uma reação nuclear que faria uma estrela ser criada na superfície da Terra. Assustador, certo?

O experimento está programado para acontecer ainda neste ano. Mas não se preocupe – será uma mini-estrela contida por instalações preparadas. Os cientistas esperam que, se tiverem sucesso, os problemas de geração de energia no nosso planeta estará resolvido.

A fusão nuclear que os pesquisadores estão programando é um sonho que parecia muito distante, quase uma fonte milagrosa de energia que estaria fora do nosso alcance. Todas as outras tentativas de gerar esse tipo de poder foram fracassadas. O escritório de contabilidade do governo acredita que o experimento irá falhar novamente – ele já está atrasado e eles estimam que o empreendimento é impossível ainda neste ano.

Conheça a receita para criar sua própria estrela:

Passo um – tenha em mãos o maior laser do mundo. Ele irá se parecer com uma enorme fábrica, cheia de tubos.

Passo dois – divida o raio laser em, pelo menos, 192 raios menores. Mire todos eles no mesmo ponto.

Passo três – no ponto X estará um pedacinho de deutério e trítio, dois isótopos reativos de hidrogênio que podem ser extraídos de água do mar. Proteja esses átomos com uma camada de ouro que será menor do que um dedal.

Passo quatro – dispare o laser!

Se tudo der certo (e você não explodir o planeta) a ação resultante será mais quente do que o Sol (100 milhões de graus Celsius) e irá forçar a fusão dos dois isótopos. A fusão irá liberar energia e nêutrons. Parabéns, você conseguiu criar a sua estrela! [CNN]

http://hypescience.com/como-criar-uma-estrela-na-terra/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário