quarta-feira, 5 de maio de 2010

Arca de Noé encontrada? Talvezz não


Ultimamente vários sites têm dito que a Arca de Noé foi, finalmente, encontrada. Esses anos todos ela estaria sob o monte Ararat, na Turquia. A expedição que teria encontrado o artefato é um grupo de evangélicos que diz ter 99% de certeza que a estrutura de madeira encontrada ao lado da montanha é a Arca que abrigou inúmeros casais de animais e a família do profeta. Ela teria sido usada há 4800 anos durante uma enorme inundação, que afetou todo o planeta.

Mas especialistas vêem a descoberta com muito ceticismo. Eles estudam a região há anos e para eles é impossível que a Arca de Noé tenha sido encontrada. Alguns até mesmo usam a expressão “caco velho” para se referir à estrutura.

A busca por artefatos bíblicos acontece desde que a bíblia foi escrita. No livro, Deus pedia a Noé que construísse uma enorme arca (seria maior do que um campo de futebol) para abrigar animais enquanto uma inundação tomaria conta do planeta. Estudiosos da Bíblia afirmam que os montes Ararat seriam a parada final da arca, mas não há nada específico sobre qual dos montes seria o destino final.

O lugar se tornou um verdadeiro parque de diversõespara caçadores da arca perdida, que, de tempos em tempos, dizem terem descoberto evidências do artefato. A penúltima foi em 2007, quando disseram ter encontrado a arca dentro de uma caverna estranha sob os montes.

Segundo os descobridores, testes de carbono mostraram que a madeira realmente data de 4800 anos atrás. Além disso, na estrutura havia alguns compartimentos com feno, o que sugere que poderiam abrigar animais.

Como não havia evidências de que a área era habitada, a explicação para a existência da estrutura logo virou a Arca de Noé.

E então, o que você acha? Será que a Arca de Noé realmente foi encontrada? Confira um vídeo sobre as evidências abaixo [MSNBC]:

http://hypescience.com/arca-de-noe-encontrada-talvez-nao/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário