segunda-feira, 24 de maio de 2010

Morre aos 97 anos última sobrevivente do Titanic


MILLVINA DEAN
A última sobrevivente do naufrágio do transatlântico Titanic, Millvina Dean (foto), morreu neste domingo em um asilo de Hampshire, no sudeste da Inglaterra, aos 97 anos.

http://www.aracatinet.com/?p=4928

Ela tinha apenas 9 semanas de vida quando o navio afundou, depois de se chocar contra um iceberg no dia 15 de abril de 1912, e era a mais jovem passageira a bordo.
O desastre causou a morte de 1.517 pessoas, principalmente porque não havia botes salva-vidas suficientes. Entre as vítimas, estava o pai de Millvina Dean, Bertram. Sua mãe e irmã também sobreviveram e voltaram para Southampton, o porto de partida do navio, onde Dean passou a maior parte de sua vida.

Recentemente, ela começou a ter dificuldades em pagar pelo quarto que ocupava no asilo e já tinha uma dívida de 3 mil libras, o equivalente a quase R$ 10 mil. Ela começou então a vender suas relíquias relacionadas ao Titanic para angariar fundos, entre elas a bolsa de pano que foi usada em seu resgate.
Os atores Kate Winslet e Leonardo de Caprio, estrelas do filme Titanic, de 1998, deram ajuda financeira à sobrevivente, assim como o diretor do longa, James Cameron, doando dinheiro para um fundo criado por amigos de Millvina Dean.

Apesar de não ter lembranças do desastre, ela sempre disse o naufrágio mudou sua vida, já que ela deveria ter crescido nos Estados Unidos em vez da Grã-Bretanha. Outro bebê, de 11 meses, estava a bordo do Titanic quando ele afundou, Barbara Joyce West. Ela faleceu em outubro de 2007, deixando Dean como a última sobrevivente do Titanic.

1 comentário:

  1. nossa q coisa, eu sou super fã do titanic, eu sinceramente gostaria de ter presenciado esse acontecimento que mrcou a historia do mundo, e os coraçoes de uitas fãs do lo dicaprio.
    parabens pela materia, esta um sucesso!!!

    ResponderEliminar