terça-feira, 25 de maio de 2010

Rosto de um guerreiro antigo é revelado



Cientistas conseguiram recriar o rosto de um guerreiro medieval descoberto no castelo Stirling, no Reino Unido. Agora eles tentam descobrir a identidade do sujeito e a causa de sua morte. Até agora, sabe-se que ele foi morto entre os séculos XIII e XIV.

O esqueleto é um dos 10 que foram encontrados em escavações em lugar que costumava ser uma capela real, perto do castelo. A ossada de uma mulher também foi encontrada perto do guerreiro.

Os especialistas acreditam que ele pode ter sido assassinado durante a guerra da Independência da Escócia contra a Inglaterra. Como o castelo de Stirling mudou de dono várias vezes, não é possível, ainda, saber se, na época, ele pertencia aos ingleses, aos escoceses ou, até mesmo, aos franceses.

Veja o resultado da reconstrução:

Segundo os arqueólogos, a técnica usada para revelar o rosto do guerreiro fornece uma impressão quase exata do que deve ter sido seu semblante. [BBC]

http://hypescience.com/rosto-de-um-guerreiro-antigo-e-revelado/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário