
segunda-feira, 31 de maio de 2010
A Terra está a parar de girar! Será verdade? Este mundo está mesmo no fim, só nós é que ñ queremos aceitar.....Com cada maluco!!!!

Nikola Tesla enriqueceu JP Morgan, Rockefeller, Henry Ford

sexta-feira, 28 de maio de 2010
Foto incrível: trilhas em Marte

Ao contrário do que você pode imaginar, essa foto não foi tirada em alguma praia deserta, em um dia cinzento, retratando as trilhas deixadas por um carrinho de sorvete.
Estamos em Marte e a trilha foi feita, na verdade, pela sonda Opportunity. A sonda já é uma veterana no planeta vermelho, com seis anos de serviço. Ela pousou em 2004, em uma região do planeta conhecida como Meridiani Planum.
Ela está em uma jornada muito perigosa e pretende-se que a Opportunity alcance a enorme cratera Endeavor no ano que vem. Lá na cratera talvez haja evidência de que, algum dia, houve vida em Marte. [Nasa]
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Nikola Tesla. Tesla não sabia que ondas ressonantes tornam-se mais fortes quanto mais elas viajam. Estava criada a “Máquina de Terremotos de Tesla”.

Tubarões invisíveis!

Além de aterrorizarem as praias e as telas de cinemas por aí com suas bocas enormes e conseguirem sentir cheiro de sangue na água a quilômetros de distância da presa, os tubarões resolveram apelar: eles podem ficar invisíveis!
Ok, nada de pânico, eles não ficam invisíveis no estilo “capa de invisibilidade” do Harry Potter, mas usando um truque ótico. A espécie de tubarão capaz de fazer isso foi batizada de “o caçador fantasma dos Fiordes” (para quem não sabe, fiordes são aqueles lagos enormes do norte da Europa).
O nome científico do tubarão bizarro é Etmopterus spinax, ou tubarão barriga de veludo. Ele vive em águas profundas no nordeste do Atlântico, e pode regular sua invisibilidade através do brilho de sua barriga (vide a foto). Eles podem fazer a barriga brilhar para que ela fique da cor da água quando o sol bate nela – tornando-os invisíveis para sua presa (ou para você. Ou para a presa que, no fim, é você).
Para a nossa sorte, apenas 10% dos tubarões dessa espécie usam esse truque. Quer outra notícia boa? Bem, pelo menos nenhum tubarão voador invisível foi descoberto. Ainda. [Gizmodo]
Horror em Amityville – a casa é realmente assombrada?

A casa de número 112, na Avenida Ocean, em Amityville, no estado americano de Nova York, talvez seja a casa assombrada mais famosa do mundo. Ela está a venda pela pechincha de 1.15 milhões de dólares (mas deve valer a pena se você curte fantasmas).
Várias reformas já foram feitas na casa para impedir que curiosos e caçadores de fantasmas inoportunos aparecessem e atrapalhassem a vida dos corajosos que já viveram lá.
A história dos fantasmas começou no ano de 1974, quando seis pessoas de uma mesma família foram mortas lá, pelo filho mais novo – Butch DeFoe. Depois a casa foi vendida para George e Kathy Lutz, que foram morar lá com seus três filhos.
Os Lutz disseram que a casa estava cheia de forças sobrenaturais – fantasmas abriam e fechavam portas, uma gosma nojenta (ectoplasma?) caía do teto e rostos demoníacos, assim como um enorme número de insetos, aterrorizaram a família.
A história dos Lutz foi parar nas mãos do escritor Jay Anson, que escreveu e depois publicou “O Horror em Amityville”, em 1977. Logo o livro virou um Best seller. Mas será que ele conta a verdade?
Pesquisadores que se dedicaram ao assunto descobriram vários furos na história dos Lutz. Um cara chamado Rick Moran descobriu mais de 100 balelas contadas pela família. Mesmo assim, os Lutz mantiveram sua versão e ganharam um bom dinheiro com o livro e os filmes feitos sobre a casa.
Eventualmente, o advogado de Butch DeFoe admitiu que ele, junto com os Lutz, criaram aquela história mirabolante. A casa nunca foi assombrada.
Então a casa de Amityville está a venda por 1, 15 milhão de dólares mas os fantasmas não estão incluídos no pacote. [LiveScience]
Aliens deixam um teste de raciocínio em um campo de trigo

Sabe aquelas marcas em campos de trigo que, supostamente, seriam deixadas por extraterrestres? Talvez elas não sejam simples marcas de óvnis, mas sim enigmas matemáticos!
Pelo menos é o que dizem dessa marca na foto acima. ETs cansados de abduzirem gente por aí, fugirem dos homens de preto e andar de bicicleta com garotinhos inocentes, resolveram deixar um teste matemático em um campo de trigo.
Feita na Inglaterra, em Wiltshire, a marca que você vê é um complexo teorema que contém um código binário. Segundo especialistas, ele representa o teorema de Leonhard Euler (e^(i)pi+1=0) que, de acordo com os matemáticos, é um dos teoremas mais belos do mundo (o motivo, só eles e os aliens sabem).
Incrível. Além de abduzirem gente por aí os ETs (ou, mais provavelmente, algum engraçadinho) começaram a passar tarefa de casa para nós. [Gizmodo]
A mão biônica está a cada vez “mais mão”

O campo das próteses de órgãos tem evoluído muito nos últimos tempos e facilitado a vida de muita gente. Agora, saiu aí uma boa notícia para quem não tem uma das mãos: a mão mioelétrica. Desenvolvida por uma empresa tecnológica da Grã-Bretanha, a nova prótese estará disponível no mercado em junho.
Já existem mãos biônicas semelhantes, em que se podem contrair os dedos. O novo diferencial é a articulação de pulso que a mioelétrica vai oferecer. Além disso, alguns controles que antes eram feitos na base de cabos USB agora são com computador sem fio. E as facilidades para o usuário não terminam aí: o novo modelo permite uma maior mobilidade para funções difíceis, tais como segurar objetos e digitar.
Um vídeo que mostra a mão biônica em ação pode ser visto aqui. Basicamente, funciona da seguinte forma: osmúsculos do braço são ligados à superfície na ponta da mão mioelétrica. As contrações são registradas por um chip, que entende o comando do músculo e contrai a mão em resposta.
E se você está imaginando que vai encontrar pessoas na rua com uma mão metálica prateada, enganou-se. As mãos serão revestidas com uma pele artificial de silicone, em dezenove tons de cor diferentes. Quem estiver por perto pode nem perceber que a pessoa ao lado tem uma mão artificial.[Daily Tech]
Conheça o mais jovem gênio dos computadores

Você está prestes a fazer uma viagem para Skopje. Reconhece o nome? Esta cidade é a capital da Macedônia, uma ex-república da antiga Iugoslávia, país sobre o qual pouco se ouve falar por aqui. Essa é a terra natal de Marco Calasan, um garoto de 9 anos de idade que ficou notório na semana passada.
Marco é um Engenheiro de Sistemas de Computação. Com menos de uma década de vida, ele já recebeu quatro certificados da Microsoft (diplomas dados pela empresa a quem comprova habilidades em todas as áreas da computação) e escreveu um livro de 312 páginas a respeito de soluções e desenvolvimento de tecnologias da Microsoft, no Windows 7.
Detalhe: as provas para tirar estes certificados são
Há um mês, sua mãe havia sido diagnosticada com câncer de mama. Ela passou uma semana no hospital e teve o tumor removido. Ao voltar pra casa, recebeu de Marco como presente de boas-vindas um estudo de 200 páginas sobre como se recuperar do tratamento.
E, ao contrário do que acontece com algumas crianças superdotadas, Marco não tem dificuldades de relação social. Ou pelo menos é isso que ele e sua mãe dizem, que Marco tem amigos e brinca como uma criança comum de 9 anos. Se é que é possível ser uma criança comum fazendo o que ele faz. [CNN]
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Depois de 2750 anos, continuam achando tumbas no Egito!

Desde o final do século XVIII (quando, entre outros eventos, Napoleão Bonaparte invadiu o Egito e o reabriu para “relações internacionais”), todo mundo têm estudado o Egito Antigo. Foram descobertas múmias, tumbas, exploradas as pirâmides e os palácios. Agora, mais de dois séculos do início da exploração, encontraram 57 túmulos egípcios.
Os sarcófagos, feitos de madeira pintada, foram achados com as múmias dentro. A maioria data da 18ª dinastia, que governou o Egito Antigo no século II A.C. As descobertas foram registradas em Lahoun, 100 quilômetros ao sul da capital Cairo. Os sarcófagos mais antigos datam de
Em algumas das tumbas, os arqueólogos viram textos escritos. Segundo os estudiosos, os egípcios acreditam que os escritos deveriam ajudar o falecido a fazer a passagem da Terra para o mundo espiritual.[mnsbc]
Barco movido a energia solar vai dar a volta ao mundo

Uma nova empreitada promete ser um marco para o desenvolvimento da energia solar. Trata-se de um barco que, zarpando do Mar Mediterrâneo na primavera de 2011 (para nós do hemisfério Sul, outono, ou seja, entre o fim de março e o fim de junho do ano que vem), irá circunavegar a Terra, movido apenas por energia solar.
Mas não estamos falando de um barquinho: é um navio de
Como o “Turanor” pretende circular o globo, e não faz sol o ano inteiro, existe um dispositivo para que o barco possa circular sem luz solar por até 72 horas. No resto do tempo, uma jornada de 50 mil quilômetros que os cientistas esperam cobrir em cerca de 160 dias, o sol é quem vai levar o Turanor adiante.
O maior medo dos aventureiros, justamente, é ficar sem energia no meio do caminho. Se a energia acabar totalmente no meio da viagem, não há meio de mover o barco. Por isso, o Turanor está sendo preparado para racionar energia em alto mar. Será um motor elétrico sem ruído e sem gastos desnecessários de energia. E o melhor de tudo, é claro: sem poluição. [CNN]
http://hypescience.com/barco-movido-a-energia-solar-vai-dar-a-volta-ao-mundo/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)
terça-feira, 25 de maio de 2010
Um avião movido à luz solar toma conta dos céus

Um avião movido à luz solar alçou vôo pela primeira vez. Ele possui quatro propulsores que conseguem fazer com que ele se mova – à velocidade média de uma bicicleta.
O vôo de teste durou apenas uma hora e meia e tinha como objetivo testar se o avião (que tem o tamanho das asas equivalente às de um Boeing 747) conseguiria manter uma trajetória reta.
A equipe de designers do avião pretende dar uma volta no mundo com a engenhoca em 2012. De acordo com Bertrand Piccard – aquele aventureiro suíço que deu a volta no mundo a bordo de um balão em 1999 – que liderou a construção do avião, para que ele consiga voar sem combustível ele deve manter uma linha reta.
Apesar de ainda estar em fase de testes e de vários problemas poderem aparecer, o avião teve uma decolagem e um pouso suaves. A velocidade média chegou a 45 km/hora.
O projeto custou 70 milhões de Euros e os testes estão sendo feitos desde Dezembro. Durante esse ano os cientistas ainda pretendem ver como o avião movido à luz solar se comportaria em um vôo noturno.
Sua grande decolagem está sendo planejada para 2012 e, se tudo for como os cientistas esperam, o avião não usará nenhum litro de combustível.
Aviões solares não são nenhuma novidade. Em 1980, o Penguin, um aviãozinho frágil, fez vôos de pequena duração. Já em 1981 um avião solar francês conseguiu fazer um vôo de cinco horas. O projeto pode não ser novo, mas, com certeza, segue a linha de Piccard – é realmente ambicioso.
Fonte: Telegraph
http://hypescience.com/um-aviao-movido-a-luz-solar-toma-conta-dos-ceus/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)
Único grupo vivo do lêmure anão é descoberto

Pesquisadores descobriram a única população viva do lêmure anão, um lêmure raro do oeste de Madagascar. A descoberta de, aproximadamente, mil lêmures dessa espécie foi feita por Mitchel Irwin, da Universidade de McGill e outras entidades locais.
A espécie foi descoberta em Madagascar “pela primeira vez” em 1896, mas esse pequeno primata noturno nunca foi estudado até o século XX. Por causa da destruição do seu habitat, cientistas não faziam idéia de que os bichinhos ainda pudessem estar vivendo na natureza.
Irwin se encontrou com um lêmure dessa espécie em 2001, em Tsinjoarivo, uma região de Madagascar. Logo de cara, percebeu que não era uma espécie que pesquisadoresestavam acostumados a encontrar nas florestas locais.
Em 2006, ele começou a capturar alguns lêmures para fazerpesquisas
O estudo mostrou também que o lêmure não era geneticamente muito similar a qualquer um de seus parentes atuais e que o bicho mais parecido com ele era o lêmure anão, exibido no Museu de História Natural de Londres. Ou seja, o ancestral do qual as outras espécies derivaram.
Os descobridores dos lêmures esperam que a descoberta incentive a preservação natural – afinal, para proteger essa descoberta, o habitat dela também deverá ser protegido.
Fonte: Science Daily
Vídeo mostra chimpanzés chorando a morte de um “colega”

Um vídeo raro feito em um parque que simula uma reserva natural mostra chimpanzés reagindo à morte de um companheiro, assim como humanos.
O vídeo mostra como três animais choram o falecimento de um quarto, uma fêmea. Eles chegam até mesmo a testar se Pansy (a fêmea) não apresenta sinais vitais. De acordo com os pesquisadores, a filha de Pansy ficou ao lado do corpo da mãe por um longo período e, após a morte, todos os chimpanzés ficaram abatidos.
Segundo os cientistas, esse é o primeiro vídeo feito no momento em que um chimpanzé morre no meio de seus familiares. Momentos como esse são difíceis de serem capturados porque, quando estão soltos, os chimpanzés se isolam do contato humano.
Os outros três chimpanzés (que viviam com Pansy há mais de 20 anos) se aproximaram e fizeram carinho no corpo por cerca de dez minutos.
Quando ela morreu, eles inspecionaram sua boca e levantaram sua cabeça, tentando reanimá-la.
Os animais pararam de “chorar” depois de um tempo, mas sua filha passou a noite ao seu lado. Depois os animais perderam o apetite e ficaram mais quietos.
O vídeo mostra que chimpanzés são capazes de empatia – e ainda mais parecidos com humanos do que achávamos. [NY Times]
Tocos de cigarro impedem corrosão

Cientistas chineses descobriram um uso para os toquinhos de cigarro que são descartados em massa.
Eles descobriram que elementos químicos extraídos dos filtros podem proteger canos de alumínio contra corrosão. De acordo com especialistas uma forma de reciclagem dos tocos que seja viável e útil finalmente foi descoberta.
E os filtros são facilmente encontrados. Seja em estradas,praias, no escritório – onde há pessoas há tocos de cigarro. Quando não são jogados corretamente no lixo, eles podem demorar até 15 anos para se decompor e seus componentes químicos são tóxicos, podendo até matar animais.
Apenas colocando os tocos na água, os cientistas conseguiram extrair nove componentes químicos diferentes. Quando foram aplicados em alumínio, esses elementos químicos impediram a corrosão do material – até mesmo quando estava em condições extremas.
A manutenção de canos de alumínio representa um grande gasto para empresas. Agora, reciclando os tocos, unimos o útil ao agradável. [BBC]
Supervulcão: como a humanidade sobreviveu

Um ruído estrondoso mostrava que havia algo de errado. Algumas horas depois, as cinzas chegaram, caindo como uma tempestade de neve – que, diga-se de passagem, durou duas semanas. Apesar de estarem a mais de dois mil quilômetros de distância da erupção, Indianos sentiram toda a fúria do vulcão Toba.
O Toba é um “supervulcão” localizado em Sumatra, na Indonésia. Ele já entrou em erupção várias vezes mas houve uma vez em que a erupção foi excepcional – cerca de 74 mil anos atrás. A explosão liberou algo como
Mas se tudo isso aconteceu há 74 mil anos por que entrar no assunto agora? É que o desastre aconteceu em um momento crucial da pré-história, quando Neandertais andavam para cima e para baixo da Ásia e da África. O mistério é que os cientistas não sabem ao certo como essa explosão poderia ter afetado nossos ancestrais.
Agora descobertas arqueológicas incríveis na região da Índia estão esclarecendo como a erupção do Toba acabou moldando a migração e até a evolução de seus “avôs”. Especula-se que alguns resultados possam até mudar o que os arqueólogos pensavam ser a rota que os humanos usaram para sair da África.
As novas descobertas mostram que a explosão foi diferente do que os especialistas achavam. Os modelos sugeriam que a terra teria sido resfriada em até 10 graus Celsius por causa de gases que “fecharam o céu”. Ainda pior, os vegetais não teriam acesso à luz e os gases acabariam com boa parte do vapor na atmosfera, fazendo com que o cenário fosse bem seco.
Isso tudo resultaria em um declínio da vida –tanto gramíneas quanto mamíferos que se alimentam delas estariam em extinção.
Então os humanos que sobreviveram precisaram se adaptar rapidamente às mudanças, sobrevivendo em grupo e viajando para lugares em melhores condições. O evento realmente modificou a evolução – a humanidade se espalhou para diferentes regiões e se dividiu nas raças que conhecemos hoje, com o tempo.
Mesmo assim, muitas evidências arqueológicas ainda precisam ser encontradas para que a teoria seja comprovada. As escavações na Índia irão continuar e os arqueólogos continuam procurando evidências.
Fonte: New Scientist
Sonda japonesa visitará Vênus

A sonda Akatsuki promete revelar os mistérios do planeta do amor.
Sabe-se que, apesar de Vênus ser considerado o planeta que simboliza o amor e a paixão seu cenário não é, nem de longe, paradisíaco. Suas temperaturas são altíssimas e que há muitas nuvens e vapor no seu ambiente.
Mas, para ser lançada, a sonda irá precisar esperar por um tempo melhor aqui na Terra.
Também conhecida como Venus Climate Orbiter, a Akatsuki (que significa “Amanhecer”, em japonês) está pronta para ser lançada do Centro Espacial de Tanegashima, no Japão. Ela deveria ter sido lançada na segunda mas, por causa do mau tempo, irá ser lançada na sexta (ou, ao menos, é o que se espera).
A missão da sonda será analisar a superfície de Vênus durante dois anos. Para os cientistas espaciais responsáveis pelo projeto, conhecendo melhor um outroplaneta de nosso sistema solar podemos entender melhor, também, a Terra.
Parece estranho? Na verdade é bem simples. Estudando Vênus torna mais fácil compreender porque só a Terra foi capaz de desenvolver oceanos e formas de vida.
Os criadores da Akatsuki dizem que, ao mesmo tempo em que ela é uma sonda, ela também pode ser considerada um satélite meteorológico. Para analisar vários aspectos do planeta, como o clima, o relevo e suas nuvens, ela carrega vários tipos de câmera e outros equipamentos. [MSNBC]
Rosto de um guerreiro antigo é revelado


Cientistas conseguiram recriar o rosto de um guerreiro medieval descoberto no castelo Stirling, no Reino Unido. Agora eles tentam descobrir a identidade do sujeito e a causa de sua morte. Até agora, sabe-se que ele foi morto entre os séculos XIII e XIV.
O esqueleto é um dos 10 que foram encontrados em escavações em lugar que costumava ser uma capela real, perto do castelo. A ossada de uma mulher também foi encontrada perto do guerreiro.
Os especialistas acreditam que ele pode ter sido assassinado durante a guerra da Independência da Escócia contra a Inglaterra. Como o castelo de Stirling mudou de dono várias vezes, não é possível, ainda, saber se, na época, ele pertencia aos ingleses, aos escoceses ou, até mesmo, aos franceses.
Veja o resultado da reconstrução:
Segundo os arqueólogos, a técnica usada para revelar o rosto do guerreiro fornece uma impressão quase exata do que deve ter sido seu semblante. [BBC]
Quais as chances de um terrorista comprar uma bomba nuclear?

Será que é possível que um grupo terrorista compre uma bomba nuclear e a use, eventualmente? De acordo com a CIA, há três possibilidades alarmantes – que as bombas paquistanesas caiam em mãos erradas, que a Coréia do Norte venda armamento nuclear para terroristas e que a Al-Qaeda faça um ataque nuclear.
O próprio Barak Obama reconhece que é algo possível. Os Estados Unidos não fizeram nenhum movimento para impedir que tecnologia nuclear vá para mãos erradas. Os últimos esforços de guerra foram voltados para um país do Oriente Médio que não apresenta mais ameaça nuclear nenhuma.
Paquistão: segundo Rolf Mowatt, funcionário da CIA, a possibilidade de ataque nuclear vinda do Paquistão é mais forte. A região tem os extremistas mais violentos, é instável e seu arsenal de armas nucleares está crescendo. De acordo com ele, assim que um reator de plutônio planejado no Paquistão sair do papel, ainda mais bombas do material serão produzidas. A possibilidade da tomada de poder pelos Talibans seria ainda pior. Infelizmente, não é apenas o Taliban e a Al-Qaeda que existem no Paquistão. Há também o Laskar-e – Taiba, um exército militante acusado de praticar terrorismo contra os indianos. Correspondentes da BBC dizem que o exército paquistanês controla todas as fábricas de armamento nuclear, mas vá saber.
Coréia do Norte: a razão da Coréia do Norte aparecer nessa lista é porque há uma misteriosa área em at al-Kibar na Síria que foi destruído por misses israelenses em
Al Qaeda: estão sendo feitos esforços para determinar se a Al-Qaeda realmente possui uma bomba nuclear. Mas sabe-se que o grupo está se esforçando para obter armas não só nucleares como biológicas. De acordo com a CIA é mais fácil que eles construam um reator nuclear “pirata” do que comprem bombas nucleares no mercado negro.
Fonte: BBC
Primeira motocicleta do mundo é leiloada por 131 mil dólares

Essa bela motocicleta enferrujada é a avó alemã de sua Honda. A marca dela é Hildebrand & Wolfmüller e ela é a primeira moto a ser patenteada no mundo – ou seja, a primeira registrada antes de ser produzida.
Criada em 1894, nesse mesmo ano ela entrou
Ela foi leiloada na Inglaterra e, 131 mil dólares depois, viajará novamente para a Alemanha, onde será restaurada (afinal as rodas da belezinha não parecem agüentar nem meio metro de estrada).
O vídeo abaixo mostra uma irmã restaurada da Hildebrand & Wolfmüller. Vamos torcer para que a antiguidade consiga ficar em forma novamente. [Gizmodo]