terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vídeo incrível: a guitarra de Tesla


O que você acha de tocar uma guitarra com um amplificador que é, nada mais nada menos, do que uma bobina de Tesla? Imagine a distorção que o negócio pode produzir. Além disso, o efeito também é bonito. Confira esse vídeo de alguns malucos que tentaram, com sucesso, fazer um som com eletricidade:

Uma bobina de Tesla, como essa que você viu no vídeo, é um gerador de energia de alta voltagem e freqüência. Eles foram inventados pelo cientista Nikola Tesla, que queria estudar mais os fenômenos que envolviam a eletricidade.

Atualmente é muito fácil fazer a sua própria bobina de Tesla e vários cientistas amadores ao redor do mundo fazem isso, só pelo prazer de produzir seus próprios raios – o Youtube está povoado de vídeos que ensinam e mostram como usar o mecanismo e uma simples busca no Google aponta milhares de “Faça você mesmo” para a bobina. Mas as partes usadas não são baratas e nós não recomendamos que você tente construir uma dessas se nunca mexeu com instalações elétricas e mecânica básica.

O que esses caras do vídeo fizeram foi, basicamente, prender uma guitarra à bobina, para que o instrumento controlasse a freqüência do aparelho, como se fosse um verdadeiro amplificador, mas que produz distorção em forma de raios. E, como você pode ver pelo vídeo, eles estavam perfeitamente isolados, para que pudessem manipular os raios sem fritarem seus cérebros no processo.

Obviamente, eles devem ser físicos ou engenheiros que estavam sem fazer nada em um fim de semana, então, novamente, ressaltamos que você não deve tentar isso em casa.

http://hypescience.com/video-incrivel-a-guitarra-de-tesla/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário