quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Conheça o incrível parque submerso da Áustria






Você gosta de caminhar no parque mais próximo da sua casa? E se o parque fosse, na verdade, um lago? É o caso do Green Lake, um belíssimo lago austríaco.

Ele fica localizado na base das montanhas Hochschwab, em Tragoess e é considerado um dos mais bizarros fenômenos naturais do mundo. Durante os meses do inverno o lugar é completamente seco e usado como um parque, com pessoas caminhando e andando de bicicleta por lá. Mas assim que o verão se aproxima, a neve acumulada nas montanhas próximas derrete e logo o parque é completamente invadido pela água cristalina e fica completamente submerso.

Os níveis da água podem chegar até a 10 metros em junho, no pico do verão australiano, e é nessa hora que os ciclistas do parque são substituídos por mergulhadores.

A cena é surreal: parece um mundo perdido, que deveria estar na superfície – e por meio ano ele fica na superfície mesmo.

http://hypescience.com/conheca-o-incrivel-parque-submerso-da-australia/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário