sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Conheça o queniano que construiu um avião sem ter nenhuma formação em engenharia


Gabriel Nderitu trabalha com Tecnologia da Informação. Um belo dia ele acordou e decidiu construir um avião. Não, ele não comprou peças prontas e montou a estrutura, mas construiu todas as peças com as próprias mãos.

Gabriel não tem nenhuma formação ou experiência em engenharia – ele só se define como um “inovador”. Se seu avião voar ele será o primeiro queniano a ter construído um avião em seu país.

O avião tem dois lugares e, atualmente, Gabriel está preparando-o para seu teste final, que deve acontecer daqui a duas semanas. O queniano conseguiu construí-lo a partir de informações que obteve na internet.

A determinação de Gabriel é incrível – na verdade, mesmo que seu avião não voe, ele já conseguiu um feito incrível, como você pode ver pelo vídeo a seguir:

Mesmo assim, você teria coragem de se voluntariar para ficar no banco do carona enquanto Gabriel testa seu invento?[Gizmodo]

http://hypescience.com/conheca-o-queniano-que-construiu-um-aviao-sem-ter-nenhuma-formacao-em-engenharia/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE