terça-feira, 19 de outubro de 2010

Os 10 piores chefes do mundo



Para ajudar você a “superar” o clima de início de semana e a gostar um pouco mais do seu chefe, preparamos uma lista com os piores chefes do mundo. Assassinos, cruéis e completamente sem coração, esses caras irão fazer com que seu chefinho pareça um ursinho de pelúcia. Agora, se você acha que seu chefe ganha deles, deixe um comentário contando sua história (e, por favor, ligue para a polícia):

1. O CHEFE QUE ESPANCOU SEU FUNCIONÁRIO ATÉ A MORTE

Saud Abdulaziz Bin Nasser Al Saud é um príncipe saudita que bateu e estrangulou seu funcionário até que ele morresse. Algumas semanas antes do crime, Saud já havia sido filmado batendo em Bandar Adulaziz no elevador do Landmark Hotel (veja o vídeo a seguir). Três semanas depois o corpo de Bandar foi descoberto, cheio de marcas de machucados, na cama de Saud.

2. O CHEFE QUE DESPEDIU SEU FUNCIONÁRIO POR ELE DEMORAR MUITO PARA SE RECUPERAR DE UMA CIRURGIA

Murray Gardner, de 60 anos, precisou colocar um marcapasso depois de uma semana sentindo dores no peito. Enquanto estava se recuperando, ele foi visitado pelo seu chefe que, muito suavemente, o avisou que seu emprego ( no qual ele estava a 11 anos) já era. De acordo com Julian Proctor, o chefe, se a cirurgia não fosse bem feita, voltar ao trabalho poderia matar Gardner. Como ele precisaria ficar se recuperando por três meses, Proctor afirmou que ele “não teria como, financeiramente, esperar pelo funcionário tanto tempo”.

3. A SUPERMODELO QUE BATEU EM SUA SECRETÁRIA COM UM CELULAR

Esse caso já ficou conhecido, mas sempre vale a pena lembrar: a beldade Naomi Campbell foi pega batendo em sua assistente com o celular. A pobre secretária precisou até levar pontos.

4. O DONO DE CASA DE MASSAGENS QUE OBRIGAVA SUAS FUNCIONÁRIAS A FAZEREM SEXO COM ELE E A TATUAREM SUA DATA DE NASCIMENTO

Alex Campbell era o dono de uma casa de massagens “suspeita”, que forçava suas funcionárias a manter relações sexuais com ele e com outras mulheres e que, para mantê-las quietas, ameaçava publicar os vídeos que ele fazia das “festas”. Depois foi descoberto que, além disso, algumas moças foram obrigadas a tatuar o número “917” no pescoço, simbolizando o aniversário de Campbell (17 de setembro).

5. O EMPRESÁRIO QUE CRIOU UMA CIDADE, ONDE SEUS FUNCIONÁRIOS DEVIAM SEGUIR SUAS PRÓPRIAS REGRAS

Pullman foi um empresário, dono de indústrias, do século XIX, que criou uma cidade para seus funcionários habitarem. Cerca de 12 mil pessoas moravam na cidade, que funcionava de acordo com as regras do “prefeito Pullman”. Nenhuma bebida alcoólica poderia ser vendida, a não ser no hotel da cidade. Ele criou uma moeda para a cidade, que só poderia ser usada lá dentro e era como ele pagava os funcionários. Além disso, ele pagava pouco e cobrava aluguéis muito altos.

6. O DIRETOR QUE DEMITIU UM FUNCIONÁRIO POR NÃO TER RECONHECIDO O SUJEITO

James Dolan é um dos diretores da Madison Square Garden e nunca gostou de funcionários que exerciam as funções mais “básicas” na empresa – ou seja, todos aqueles que não possuíam altos cargos. Ele despediu um funcionário por ele ter servido um copo de refrigerante sem gás e outro por “não ter conseguido reconhecê-lo”.

7. O EXECUTIVO QUE QUEBROU UMA EMPRESA E DEIXOU 20 MIL PESSOAS NA RUA

Jeffrey Skiiling foi o diretor executivo da Enron de Fevereiro a Agosto de 2001, quando se demitiu. Quatro meses depois a Enron entrou em bancarrota e 20mil pessoas perderam o emprego.

8. O CHEFE QUE DESPEDIU UMA MULHER POR AUSÊNCIA INJUSTIFICADA – SÓ QUE ELA ESTAVA EM COMA

Uma moça que trabalhava no Punt Del Peix, uma peixaria em Barcelona, foi despedida por “não aparecer para o trabalho”. Só que ela estava em coma, após ter sofrido um acidente no trânsito.

9. O CHEFE QUE USAVA O DINHEIRO DOS EMPREGADOS PARA ABASTECER SEU JATINHO PARTICULAR

Lenny Dykstra, conselheiro financeiro – irônico, não?- , convencia os empregados a usarem seus cartões de crédito para pagar combustível para seu próprio jatinho.

10. O CHEFE QUE QUEBROU O NARIZ DA FUNCIONÁRIA ENQUANTO A FORÇAVA A BEIJAR OUTRA MOÇA

Richard Beckman forçou o rosto de Carol Matthews contra o de outra moça, quebrando o nariz de Carol. Aparentemente a colisão aconteceu porque Beckman queria que as duas se beijassem.[Oddee]

http://hypescience.com/os-10-piores-chefes-do-mundo/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)C

HYPESCIENCE

IRURGIA CARDÍACA