segunda-feira, 1 de novembro de 2010

“Piranha gigante” é capturada no Rio Congo




O canal de TV a cabo Animal Planet tem um programa chamado River Monsters (Monstros do Rio) onde um famoso pescador chamado Jeremy Wade viaja tentando capturar peixes incríveis.

Em um programa gravado no rio Congo ele conseguiu: Wade tirou da água uma enorme piranha. O bichão tinha 1,5 metro de comprimento e 32 dentes enormes e afiados – comparáveis aos de um tubarão branco. Tanto que, nas fotos, Jeremy está segurando o peixe com as duas mãos, com medo de levar uma mordida.

Na verdade o peixe não é uma piranha, e sim uma espécie similar chamada “Peixe-tigre Golias” – Hydrocynus goliath – que é um dos bichos de água doce mais ferozes do mundo.

A “piranha” pesava 45 quilos e já estava se tornando famosa na região – testemunhas viram ela se alimentando de peixes de seu tamanho e há aqueles que dizem tê-la visto despedaçando crocodilos. Mas aí não dá pra saber se é, ou não, história de pescador.

[OddityCentral]

http://hypescience.com/piranha-gigante-e-capturada-no-rio-congo/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE