sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Inventor amador cria carro que usa energia solar




E quem disse que grandes inovações são feitas apenas por grandes empresas? O carro de Chen Shungui, um inventor chinês amador, pode não ser uma obra prima do design, mas realmente funciona à base de luz solar.

Ele passou oito anos construindo dois carros, esperando montar veículos que não despejassem CO2 na atmosfera. O primeiro foi concluído em 2008 e, apesar de precisar de um bom polimento, consegue chegar a 45 km/h usando apenas energia solar. Boa parte da cobertura do carro é completamente coberta com painéis solares mas, como ele não tem bateria ou outra fonte de energia, pode ser usado apenas em dias ensolarados.

O segundo carro é uma versão “melhorada” do primeiro, que pode ser usado em percursos maiores e em dias nublados. Como tem uma bateria solar, ele pode fazer uma viagem de 150 km com sua “reserva” e pode chegar a uma velocidade máxima de 60 km/h.

Os dois carros solares custaram a Chen 74,936 dólares.

[OddityCentral]

http://hypescience.com/inventor-amador-cria-carro-que-usa-energia-solar/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE