domingo, 28 de novembro de 2010

No futuro, você verá o filme no cinema, e o cinema verá você


Alguns filmes – e principalmente algumas salas de cinema – são tão realistas que dão a sensação de que os personagens da história estão olhando diretamente para você. Num futuro próximo, porém, é bem possível que você esteja realmente sendo observado. A empresa de segurança chamada Aralia Systems, do Reino Unido, acaba de receber uma doação de US$ 350 mil para usar o sistema para coletar dados de audiências.

É comum nos países da região os cinemas disporem câmeras voltadas para o público para perceber a ação de espertinhos que gravam o filme com suas máquinas particulares para depois ganhar com isso. A ideia é apenas mudar o atual uso.

As câmeras vão iluminar o público com infravermelho e criar imagens 3D da plateia. Usando tecnologia de reconhecimento facial, eles vão saber de que maneira você está recebendo as imagens, se você foi surpreendido ou está simplesmente entediado, até mesmo se você chegou ao cinema com os amigos ou sozinho.

Os anunciantes vão utilizar os dados para determinar se eles estão fazendo suas mensagens serem entendidas pelo público ou não, e ajustar os anúncios em conformidade. A tecnologia também poderia ser uma bênção para os estúdios de cinema executando sessões de teste – por que perguntar como você se sentiu sobre o filme, se eles podem ver por si mesmos? [PopSci]

http://hypescience.com/no-futuro-voce-vera-o-filme-no-cinema-e-o-cinema-vera-voce/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE