quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Foto espacial: uma incrível colisão de galáxias


Olhe bem para essa foto – ela pode indicar o que sobrará da nossa Via Láctea daqui a alguns bilhões de anos, se ela colidir com a Galáxia Andrômeda, como alguns cientistas acham que irá acontecer. A foto retrata NGC 7252, uma verdadeira bagunça de estrelas criada em uma colisão entre duas grandes galáxias.

A colisão irá durar mais alguns milhões de anos e foi capturada no seu estágio atual na foto acima. Seu apelido é “átomo”, pela forma que lembra um átomo com algumas camadas de elétrons o circulando.

A NGC 7252 tem um comprimento de 600 mil anos luz de está a 220 milhões de anos luz de distância de nós, na direção da constelação de Aquário.

E se você ficou preocupado com a colisão entre a Via Láctea e Andrômeda, fique tranqüilo – ainda não há certeza sobre ela, já que ninguém conseguiu estimar a velocidade da nossa galáxia vizinha. [Nasa]

http://hypescience.com/foto-espacial-uma-incrivel-colisao-de-galaxias/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário