quarta-feira, 30 de março de 2011

Antropólogo desmente teoria sobre o fim do mundo em 2012


A pedra do calendário maia que foi interpretada erroneamente como um anúncio do fim do mundo marcado para Dezembro de 2012 foi apresentada na terça-feira em Tabasco, sudeste do México.
A peça é formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel, e está incompleta. «No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum dos seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar», enfatizou José Luis Romero, subdirector do Instituto Nacional de Antropologia e História.
Na pedra está escrita a data de 23 de Dezembro de 2012, o que provocou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para este dia. Até uma produção de Hollywood, «2012», foi lançada apresentando esse cenário de Apocalipse.
«No pouco que se pode ler, os maias referem-se à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico», afirmou Romero.
A data gravada em pedra refere-se ao Bactum XIII, que significa o início de uma nova era, insistiu Romero.
DIARIODIGITAL
Imagem: deiasblog2.blogspot.com

2 comentários:

  1. ESSE PESSOAL ESTUDA TANTO PARA SER BURRO!!! COMO PODE FALAR TANTA BESTEIRA A RESPEITO DO FIM DO MUNDO? IGNORANTES LEIAM A BIBLIA E SABERÃO QUE O MUNDO NÃO VAI ACABAR OU SEJA ELE NÃO SERÁ DESTRUIDO...LEIAM A BIBLIA LÁ ESTÁ FALANDO A RESPEITO DISSO.

    ResponderEliminar
  2. é o seguinte...
    eu acredito mais na ciencia do que na biblia..
    então: assim como teve a pre-historia e acabou seu tempo para chegar a idade antiga e assim vem sendo até os dias de hoje...
    então deve ser isso que pode acontecer...
    essa nossa era irá chegar ao fim porque nada dura para sempre, e ao invés de "o mundo acabar", simplesmente irá começar uma nova era.. que creio eu seja a Era Robotica...
    pelo menos eu penso assim..

    ResponderEliminar