quarta-feira, 9 de março de 2011

Pedofilia: 21 padres suspensos nos Estados Unidos


A arquidiocese de Filadélfia, Pensilvânia, Estados Unidos, anunciou na terça-feira, em comunicado, a suspensão de 21 padres suspeitos de atos de pedofilia.
O cardeal Justin Rigali, arcebispo de Filadélfia, decidiu suspender os sacerdotes depois da deliberação, em fevereiro passado, de um júri popular, composto por 37 pessoas, esclareceu o mesmo comunicado.

Diário Digital / Lusa

“Estas suspensões não são condenações nem julgamentos definitivos, mas são apenas medidas provisórias enquanto decorre o inquérito de investigação”, precisou o cardeal, na mesma nota informativa.
A par destes sacerdotes, a arquidiocese já tinha colocado sob licença outros três padres. Decisão que também foi baseada na deliberação do júri.
Outros cinco padres também deixaram de exercer funções por outros motivos, enquanto oito sacerdotes foram ilibados de todas as acusações.
A Igreja católica tem sido abalada nos últimos anos por uma série de escândalos ligados a atos de pedofilia. Áustria, Bélgica, Irlanda, Alemanha e Estados Unidos foram alguns dos países onde ocorreram denúncias contra sacerdotes.

Imagem: oferrao.atarde.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário