quinta-feira, 17 de março de 2011

“Ovos virgens” – uma guloseima chinesa mergulhada em urina de meninos



Você comeria algo mergulhado em urina? Pois na província chinesa de Zhejiang os “Ovos Virgens” são considerados uma iguaria.

Por lá as ruas da cidade cheiram a urina – e isso não se deve a pessoas mal-educadas que se aliviam por lá – mas sim pelas grandes panelas com tongzi dan, os chamados “Ovos Virgens”. Tradicionalmente, ovos na china são preparados com vinagre e molho de soja. Mas nessas regiões, a mistura é substituída por urina.

Os produtores de tongzi dan coletam xixi de meninos em escolas de ensino fundamental através de baldes colocados do lado de fora das salas de aula.

Depois o xixi é usado para cozinhar os ovos e esse processo dura um dia inteiro.

Você pode estar se revirando de nojo na sua cadeira, leitor, mas há chineses que digam que poderiam “comer dez por dia” e que os ovos “tem gosto de primavera”.

Não sabemos a ideia que essas pessoas têm de primavera, mas de acordo com a medicina popular de lá, os ovos ajudam a circulação e aliviam o calor nos dias mais intensos do verão.

Se você ficou com vontade de experimentar um desses, saiba que há chefs chineses que estão planejando exportar o produto.

http://hypescience.com/%E2%80%9Covos-virgens%E2%80%9D-%E2%80%93-uma-guloseima-chinesa-mergulhada-em-urina-de-meninos/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

Hypescience

Sem comentários:

Enviar um comentário