sexta-feira, 25 de junho de 2010

O mouse invisível!


Não há fotos do mouse invisível porque, obviamente, você não pode ver o mouse. Na verdade o mouse nem existe – o que produz o movimento do cursor no PC é um laser e uma câmera com infravermelho que capturam o movimento da sua mão.

O nome do “aparelho” é “mouseless” (que, em inglês, significa sem mouse). Ele foi criado pelos cientistas do MIT e não precisa de nenhum outro aparelho – você não precisa usar luvas, nem outros marcadores.

O posicionamento do laser permite que ele ilumine os dedos do usuário enquanto ele faz contato com a mesa em que o computador está posicionado.

Quando o usuário clica ele também registra o movimento e executa a ação no computador. No vídeo de demonstração ele parece funcionar perfeitamente:

E o custo da belezinha? Acredite ou não: 20 dólares – pelo menos por enquanto, sem nenhuma grande empresa resolver empregar o mouse inexistente em seus computadores.[Gizmodo]

http://hypescience.com/o-mouse-invisivel/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE