quarta-feira, 9 de junho de 2010

Júpiter foi atingido… de novo!


Júpiter tem estado muito temperamental esses dias. Seu cinto já desapareceu mais de uma vez, como noticiamos aqui e agora parece que o grandalhão foi atingido… de novo! Em julho do ano passado, cientistas perceberam que ele apresentou uma cratera diferente. Agora, como você pode ver pelo vídeo, ele foi vítima de um outro impacto cósmico.

Não se sabe, exatamente, o que causou o impacto, mas se for um asteróide ou um cometa, os cientistas logo verão uma cratera resultante.

No ano passado, Júpiter foi atingido de um lado que não estava virado para nós, na Terra, então os astrônomos ficaram sem saber o que tinha causado o “olho roxo” no planeta – mas acredita-se que tenha sido obra de um asteróide.

O novo impacto atingiu Júpiter com a força de milhares de bombas atômicas. Agora os cientistas que estudaram o fenômeno do ano passado devem se juntar novamente para saber o que, exatamente, aconteceu de novo em Júpiter. [MSNBC]

http://hypescience.com/jupiter-foi-atingido-de-novo/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário