sexta-feira, 11 de junho de 2010

Baleia misteriosa avistada na costa espanhola


Uma baleia cinzenta misteriosa que estava próxima de Israel foi avistada nessa última semana na costa da Espanha. A segunda observação, feita com 23 dias e 3000 km de diferença da primeira, está deixando os biólogos perplexos.

As baleias cinzentas eram consideradas extintas no oceano Atlântico, então o aparecimento desse indivíduo é um milagre. Mas ainda não se sabe para onde ela está indo ou porque.

Há muito tempo atrás existiam várias dessas baleias nooceano Atlântico, mas sua extinção foi reportada no século XVII – as razões para o desaparecimento da espécie ainda não foram descobertas – e nenhuma observação de um animal desse tipo havia sido feita desde o período.

Então foi uma surpresa que dois indivíduos aparecessem. Mas através de fotos, especialistas comprovaram que, na verdade, se trata da mesma baleia. De acordo com sua rota, ela está indo para mares do norte, próximos ao Reino Unido. O que ela vai fazer por lá, ninguém sabe. [BBC]

http://hypescience.com/baleia-misteriosa-avistada-na-costa-espanhola/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário