sexta-feira, 11 de junho de 2010

Jogadores, na hora de baterem pênalti, devem ignorar o goleiro


Pelo menos essa é a dica de especialistas para essa Copa do Mundo. De acordo com um novo estudo que analisou a ansiedade de jogadores, quem for bater o pênalti deve se concentrar em acertar a bola no gol e não se distrair pelo goleiro.

Segundo os psicólogos responsáveis pelo estudo, temos uma tendência a nos concentrarmos no que consideramos ameaçador (o goleiro) e esquecemos do essencial – que no caso do jogador seria acertar a bola no gol.

Os psicólogos analisaram vários jogadores de categorias de base e os expuseram a várias situações que os deixariam nervosos, e, enquanto eles batiam pênaltis, eles eram filmados por câmeras especiais de alta tecnologia.

Os resultados mostraram que, quanto mais ansioso estava o jogador, mais seus olhos ficavam fixos no goleiro – e maiores eram as chances de ele lançar a bola perto do defensor, tornando mais fácil para que ele pegasse a bola e salvasse o pênalti. [Reuters]

http://hypescience.com/jogadores-na-hora-de-baterem-penalti-devem-ignorar-o-goleiro/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE