sexta-feira, 11 de junho de 2010

As refeições de nossos ancestrais primitivos os deixaram mais inteligentes


Entre 1,9 e 2 milhões de anos atrás o cérebro de nossos ancestrais aumentou incrivelmente. Agora, cientistas encontraram fósseis que alimentaram uma teoria já existente: o alimento principal deles era peixe, o que pode explicar o aumento da capacidade intelectual que culminou na nossa existência.

Os fósseis foram encontrados no norte do Quênia, acompanhados de ferramentas de pesca.

Cientistas já haviam proposto uma dieta à base de peixe para explicar o aumento no cérebro de nossos ancestrais, mas essa descoberta pode comprovar a teoria.

Apesar de a geografia do lugar estar diferente, cientistas acreditam que, onde eles estão escavando, era um lugar que abrigava um lago.

Alguns pesquisadores, no entanto, acreditam que os peixes eram apenas parte da dieta que causaram o crescimento cerebral nos primatas antigos. Para que isso ocorresse, uma dieta completa, com vegetais e outros tipos de carne, seria necessária. [LiveScience]

http://hypescience.com/as-refeicoes-de-nossos-ancestrais-primitivos-os-deixaram-mais-inteligentes/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE