sábado, 26 de junho de 2010

Foto incrível: uma paisagem alienígena?


Você pode estar se perguntando de que planeta bizarro são essas criaturas e esse céu todo riscado. Na verdade nem o céu e nem as plantas são de outro planeta. A foto foi tirada em uma das Ilhas Canárias, Tenerife. As plantas, as Tajinastes, só existem por lá e quem conhece um pouco de fotografia sabe que técnica foi usada para capturar esse céu.

Basicamente, a câmera fica em um tripé com o obturador aberto durante a noite toda – ou seja ela fica “tirando” a foto durante a noite toda e, por conseqüência, consegue capturar o movimento que as estrelas fazem durante a noite. Movimentos muito rápidos não são registrados – se um pássaro passasse voando na frente da câmera ele simplesmente não seria fotografado, apenas o que fica parado durante muito tempo.

Apesar das estrelas estarem se movendo em grande velocidade, aqui da Terra isso não é aparente, logo, elas aparecem como se elas fossem vários cometas formando vários círculos por causa do movimento da própria Terra e delas próprias.

No horizonte distante você ainda consegue ver o vulcão Teide. [Nasa]

http://hypescience.com/foto-incrivel-uma-paisagem-alienigena/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE