sábado, 26 de junho de 2010

O mar de CDs obsoletos


Você nunca se imaginou onde foram parar aqueles milhares de CDs que a AOL distribuía com algumas horas de internet gratuita? Não, eles não foram para uma dimensão paralela, junto com guarda-chuvas e prendedores de cabelo. Eles estão no mar de CDs obsoletos!

Um grupo de 160 amigos depositaram cerca de 600mil CDs obsoletos no Parque Long Knoll, na Inglaterra, formando um grande mar de mídias inutilizadas.

Batizado de CDSea (mar de CDs) a idéia foi de Bruce Munro, um artista que pediu que as pessoas mandassem CDs inúteis para ele apenas a algumas semanas atrás. Surpreendentemente, ou não, milhares de CDs foram entregues.

Como você pode ver pelo vídeo, a luz refletida pelos CDs dá a impressão que você realmente está no mar. A instalação ficará no parque por mais dois meses, depois disso os CDs serão reciclados. O pátio que você viu na foto no início do artigo é um caminho para que as pessoas possam atravessar o mar.

Agora tente fazer isso com pen drives! [Gizmodo]

http://hypescience.com/o-mar-de-cds-obsoletos/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE