quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Luanda. O mistério do avião desaparecido da CHICOIL


Terça-feira, 22 de Junho de 2010. Avião da Chicoil está desaparecido há um mês na África
Um mês depois, continua por se saber o paradeiro do avião do Grupo Chicoil e os seus três ocupantes, quando fazia a ligação entre Ponta Negra (República do Congo) e Luanda.

A bordo do aparelho estava o empresário mauritaniano, Rachid Mustapha, e dois membros da tripulação de nacionalidade angolana.

http://desastresaereosnews.blogspot.com/2010/06/aviao-da-chicoil-esta-desaparecido-ha.html

O avião, o Beech King Air B200, prefixo ZS-PLY (foto acima), com dois tripulantes e um passageiro a bordo, proveniente da cidade congolesa de Ponta Negra e com destino a Luanda, foi dada como desaparecida dia 21 de maio passado.

Novas revelações da Chik-Chik Aeronáutica, empresa afecta ao grupo Chicoil, indicam que a aeronave foi solicitada para “trabalhos privados” por 100 horas, tendo como destino Ponta Negra e Nigéria.

A informação foi prestada à imprensa pelo Secretário-geral e Administrador de Finanças da Chik-Chik, Bento Cacama, que falava por ocasião dos 30 dias do desaparecimento do aparelho.

O responsável acrescentou ainda que “assim que a Comissão de Protecção Civil e o Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC) derem por terminada a missão de buscas, a empresa de seguros ENSA, que assegurou a aeronave, e a direcção da Chicoil, terão uma palavra a dizer”.

Entretanto, um parente próximo de Rachid Mustapha chegou sexta-feira última a Luanda com uma procuração da família para tratar do assunto com as autoridades angolanas e o Grupo Chicoil.

O avião desapareceu dos radares em 21 de maio último perto da capital angolana. A comissão de Protecção Civil já realizou várias buscas em terra e no mar, mas resultaram em fracasso.

Os familiares do comandante José Rocha e do co-piloto, Pedro Domingos Paulo, continuam a espera de informações sobre os seus parentes.

Fontes: Site Desastres Aéreos / apostolado-angola.org - Foto: Mistral (avcom.co.za)

Sem comentários:

Enviar um comentário