sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Empresa mexicana lança duas cervejas destinadas ao público homossexual


A cervejaria mexicana Minerva lançou recentemente duas marcas de cerveja do tipo ale, Salamandra e Purple Hand, dirigidas à comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

Os nomes das cervejas foram especificamente escolhidos. A salamandra é um símbolo popular da comunidade gay, e Purple Hand (Mão Roxa) é uma homenagem ao protesto pelos direitos dos homossexuais que aconteceu em 1969, nas ruas de São Francisco, EUA.

95% do mercado da cerveja no México é controlado por duas cervejeiras, Modelo Group e Cuauhtemoc Moctezuma. A cervejaria Minerva, apesar de pequena, encontrou uma maneira de competir com essas grandes marcas.

A cerveja é a bebida alcoólica mais popular do México, e a Minerva acredita ter encontrado um nicho de mercado inexplorado e muito lucrativo: suas novas cervejas, feitas com uma mistura de mel orgânico e malte que infunde um sabor de laranja na bebida, agrada a comunidade homossexual.

A companhia afirma que os produtos são exclusivamente voltados à comunidade gay. Apesar de terem recebido muitas críticas, os resultados obtidos até agora superaram as expectativas mais otimistas. As primeiras 500 caixas de cervejas foram completamente vendidas na primeira semana, e as respostas da comunidade LGBT foram entusiásticas.

A Minerva está se preparando para lançar um segundo lote de cervejas de mel artesanais, e já recebeu ofertas de empresas da Argentina, Colômbia, Japão, Equador, Chile e dos EUA interessadas em importar seus produtos. [OddityCentral]

http://hypescience.com/empresa-mexicana-lanca-duas-cervejas-destinadas-ao-publico-homossexual/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

Hypescience