sexta-feira, 23 de julho de 2010

Governo americano aumenta defesa contra hackers


A falta de segurança virtual, em alguns setores estruturais como energia e transportes levou o governo dos Estados Unidos a criar um novo programa de segurança, chamado de “Cidadão Perfeito”. Antes do lançamento, contudo, a iniciativa já foi apelidada pelos detratores de “Big Brother”. A ideia é da Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) da terra do Tio Sam, temerosa de ataques de hackers cada vez mais espertos e ousados.

O programa, basicamente, é o seguinte: a NSA passa a ter controle sobre os sistemas de operação de setores críticos da estrutura (tais como distribuição de eletricidade e operação de usinas nucleares, controle dos metrôs e do tráfego aéreo), podendo observar todas as ações na intranet desses sistemas. Qualquer operação cibernética fora do comum é imediatamente identificada pela NSA, que tem tempo hábil para tomar medidas cabíveis.

O argumento dos defensores do projeto é que alguns sistemas básicos que estão sob a jurisdição do governo ainda mantém em funcionamento os primeiros computadores que receberam para isso. Estes computadores, já ultrapassados, são alvos fáceis para ataques cibernéticos, e a necessidade de vigilância vem dessa vulnerabilidade. No futuro, pretendem aperfeiçoar esse sistema e fornecê-lo a outras empresas, para que também melhorem a eficácia em suas defesas.

A vigilância do programa é restrita aos setores governamentais, não invadindo a privacidade dos computadores pessoais da população. Pelo menos por enquanto. [Gizmodo]

http://hypescience.com/governo-americano-aumenta-defesa-contra-hackers/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

2 comentários:

  1. o massa é que as veses nós Hacker fasemos coisas que surpreemden até a nós mesmos

    ResponderEliminar
  2. "Anónimo disse..."

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar