domingo, 18 de julho de 2010

Cientistas afirmam que a galinha veio antes do ovo. Mistério resolvido?


Você, obviamente, já se perguntou quem veio antes – o ovo ou a galinha? Mas, obviamente, nunca chegou a uma conclusão, embora tenha seu “candidato” preferido. Agora cientistas dizem ter provas de que a galinha foi a primeira a aparecer.

De acordo com o Dr. Colin Freeman, da Universidade de Sheffield, anteriormente suspeitava-se que o ovo veio primeiro. Mas agora ele e uma equipe de cientistas usaram um computador para analisar a casca dos ovos – eles descobriram que, para que ela se forme, uma proteína presente no útero da galinha é necessária.

Baseado nisso, eles acreditam que a galinha deveria vir primeiro.

No entanto, já há controvérsias. O biólogo PZ Meyers, da Universidade de Minessota, afirma que a proteína chamada ovocleidina que eles encontraram na casca do ovo está, sim, presente no útero da galinha, mas há outras aves, como os gansos, cujos ovos não possuem a ovocleidina na formação.

Então o ovo poderia ser formado sem essa proteína do útero da galinha, levantando novamente a possibilidade de ele ter vindo antes.

E para você, quem veio primeiro? [Gizmodo]

http://hypescience.com/cientistas-afirmam-que-a-galinha-veio-antes-do-ovo-misterio-resolvido/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE