quinta-feira, 1 de julho de 2010

O carro voador está mais próximo da realidade


Aparentemente, carros voadores não serão restritos a filmes de ficção científica e poderemos vê-los rodando – ou voando – pelo céu.

O Terrafugia, além de ter um nome sugestivo, é um pequeno avião que pode tanto andar na estrada quanto voar por aí. E ele está a um passo de ser aprovado como transporte autorizado. Parece que seu projeto já foi aprovado pela Federal Aviation Administration (FAA) dos Estados Unidos, e um protótipo pronto para ser vendido estaria em construção.

O veículo teria dois lugares – um para o piloto e outro para um eventual passageiro – e viria equipado com itens de segurança, como paraquedas. Ele permitiria até 20 horas ininterruptas de vôo. A transformação dele de carro comum para carro voador aconteceria na própria estrada, assim que ele atingisse a velocidade correta, o que, segundo os criadores da engenhoca, demoraria apenas 30 segundos.

Voando o avião teria uma velocidade máxima de 180 km/h.

Espera-se que o preço do Terrafugia gire em torno de 200 mil dólares. Resta saber que tipo de habilitação a pessoa precisa ter para poder dirigir um carro desses. [LiveScience]

http://hypescience.com/o-carro-voador-esta-mais-proximo-da-realidade/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário