domingo, 11 de julho de 2010

Por que os botões das roupas femininas e masculinas são em lados opostos?


Você já reparou que o botão das roupas femininas e masculinassão de direções diferentes? Isso faria sentido se a maioria dasmulheres fossem canhotas e os homens destros, mas na realidade, a maioria das pessoas são destras. Então, porque será que é assim?

O motivo remete aos costumes e à moda. Há muito tempo atrás, as pessoas usavam muito mais roupas do que hoje (assim como provavelmente tomavam menos banho).

Os homens podiam usar coletes, calças, polainas de lã e jaquetas. Já as mulheres, desde aquela época, incrementavam bem mais o vestuário: podiam usar uma dúzia ou mais de peças, como saias, calça esporte, vestidos, espartilhos e anquinhas.

Principalmente entre a classe alta, as empregadas domésticas e funcionários passavam horas vestindo a dona da casa. Logo, inverter os botões na roupa das mulheres tornava o trabalho mais rápido e mais fácil. Com os homens, que se vestiam sozinhos, a inversão não era necessária.

E por que esta tradição dura até hoje, se as mulheres claramente se vestem sozinhas? Por nenhuma razão, a não ser que é um costume e poucas pessoas sequer percebem ou reclamam dessa curiosidade. [Life's Little Mysteries]

http://hypescience.com/por-que-os-botoes-das-roupas-femininas-e-masculinas-sao-em-lados-opostos/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário