quarta-feira, 21 de julho de 2010

As mentiras mais comuns em sites de relacionamento


Você arranjou um namorado(a) virtual e não sabe se tudo aquilo que tem no perfil dela(a) é verdade? Confira as mentiras mais comuns em sites de relacionamentos e saiba como detectá-las, para que você não descubra que o seu príncipe era, na verdade, um sapo.

Como todo bom internauta sabe, a web é um ótimo lugar para fingir ser quem você não é. Em algumas ocasiões, as mentirinhas online que contamos são inofensivas. Afinal, quem liga se seu personagem de Second Life é mais loiro que você? Ou se suas comunidades do Orkut diz que você adora acordar cedo para dar passeios na praia de manhã quando o que mais adora é, na verdade, dormir até o meio dia?

No entanto, em sites de namoro, no qual pessoas realmente procuram relacionamentos que saiam do mundo virtual e passem para o real essas mentiras podem ser preocupantes. Os sites não têm como fiscalizar se tudo o que existe no perfil de seus participantes é verdade, o que os deixa livres para “tentar parecerem mais incríveis do que são”. Isso não quer dizer que você não possa encontrar alguém realmente autêntico via internet, mas é muito difícil separar a ficção do real na rede.

Uma pesquisa feita pelo Gizmodo no site OkCupid (que possui mais de 1.5 milhões de usuários) revelou os seguintes fatos:

  • As pessoas normalmente são cinco centímetros mais baixas do que dizem ser online.
  • As pessoas ganham cerca de 20% a menos de salário do que declaram.
  • Se a foto da pessoa for muito bonita, desconfie. Ok, pode até não ser falsa nem ter passado por tratamento de imagem, mas o mais comum é que ela não seja recente. As fotos mais bonitas, em média, são de dois anos antes de sua postagem no site.
  • Bissexuais: muitas pessoas se identificam como bissexuais mas, na verdade, 80% delas só se interessam por um sexo. Analisando o OkCupid, é possível perceber que os “bissexuais” falsos mandam mensagens apenas para homens ou mulheres, nunca para os dois. Isso sugere que as pessoas querem parecer mais “aventurosas” quando se trata de sexo.

Para ver os gráficos que ilustram as descobertas entre no link a seguir: [Gizmodo]

http://hypescience.com/as-mentiras-mais-comuns-em-sites-de-relacionamento/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário