quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Teria a ONU nomeado um embaixador para contatos extraterrestres?


Em caso de um contato de humanos com extraterrestres, quem seria o nosso melhor representante? Os nomes de Stephen Hawking, Will Smith e uma série de outros candidatos potencialmente qualificados vêm à mente, mas rumores indicaram que as Nações Unidas declararam que esperam nomear a astrofísica malaia Mazlan Othman como embaixadora da ONU do espaço para os assuntos de contatos com extraterrestres. Ela seria a chefe dos seres humanos no caso de uma visita de ETs.

Diversas organizações sobre o assunto divulgaram a notícia, mas a própria Othman nega os rumores. Ela diz que foi chamada para de uma reunião da ONU para falar sobre as visitas de asteróides, e não alienígenas. A Unoosa (Relações Extra-espaciais das Nações Unidas), órgão do qual a malaia é chefe, também desmentiu o boato.

Entretanto, a notícia levantou uma série de perguntas sobre todo o esquema, a maioria delas bem humoradas. Um leitor do site space.com comentou: “Então vamos ver se entendi. Se um ET pousa no meu quintal, me pede uma cerveja, eu devo chamar as Nações Unidas e simplesmente ignorar o que está acontecendo até que o despachem até a Malásia?”. [Live Science]

http://hypescience.com/teria-a-onu-nomado-um-embaixador-para-contatos-extraterrestres/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário