quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cientistas acreditam que as leis da física mudam ao redor do Universo


Você já ouviu falar da teoria do Multiverso? Algumas pessoas acreditam que há vários Universos, um mais maluco do que o outro, governados por suas próprias leis físicas – e elas seriamexclusivas. Agora há uma nova teoria que parece trazer o Multiverso um pouco mais perto: talvez as leis da física não sejam constantes no próprio plano em que estamos.

Um professor da Universidade de Gales do Sul, John Webb, acredita que as leis que regem o nosso Universo são extremamente maleáveis. Ele mediu o que seria a força do eletromagnetismo estimada em cerca de 300 galáxias e descobriu que essa ‘constante’ não é a mesma em todos os lugares. Isso quer dizer, segundo ele, que as leis da física e que causaram a formação da vida como a conhecemos, podem ser um fenômeno local e que, em outras áreas mais afastadas do espaço, pode haver uma mecânica completamente diferente, que culminou em outras formas de vida.

A variação da constante é ínfima de galáxia para galáxia (1 em 100 mil), mas para Webb, isso parece ser o suficiente. Se ele estiver correto, os astrônomos precisarão descobrir novas leis físicas para cada parte do espaço que forem estudar. [Gizmodo]

http://hypescience.com/cientistas-acreditam-que-as-leis-da-fisica-mudam-ao-redor-do-universo/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário