terça-feira, 7 de setembro de 2010

Avião guiado por laptop é a mais recente novidade da industria bélica


O exército americano está desenvolvendo um avião não tripulado para levar suprimentos às tropas instaladas no Afeganistão. A medida está sendo adotada por conta do risco que esse abastecimento tem quando é feito por caminhões. Devido à quantidade de bombas caseiras e minas implantadas por ativistas do Talibã ao redor dos acampamentos, soldados são vítimas frequentes dessas armadilhas explosivas. Como o avião é não tripulado, não há nem mesmo um piloto correndo riscos.

O avião, ainda em fase de testes, deverá ficar pronto para ser usado até o final de 2011. A ideia é que seja controlado por um operador, através de um laptop, na base militar. A aeronave tem capacidade máxima para uma carga de 2.720 kg (mais do que o peso do avião vazio), peso com o qual ele pode atingir 150 km/h.

As principais vantagens desse avião, contudo, estão mesmo no fato de não precisar ser tripulado. É um pensamento típico da terceira revolução industrial: substituir o homem pela máquina, porque a máquina é mais eficiente. O avião pode voar independente das condições de tempo, o que não é tarefa fácil para o mais hábil dos pilotos. [BBC News]

http://hypescience.com/aviao-guiado-por-laptop-e-a-mais-recente-novidade-da-industria-belica/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário