quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Foto incrível: raio laser poderoso é disparado para o centro de nossa galáxia


Porque as pessoas do Very Large Telescope (VLT), no Chile, estão disparando esse enorme raio laser para o centro de nossa galáxia? Não, os cientistas não estão tentando destruir alienígenas ameaçadores ou então algum asteróide que está vindo em nossa direção – eles estão apenas tentando medir as distorções causadas pela atmosfera da Terra, que está em constante mutação.

A movimentação dos átomos nas maiores altitudes, aumentada pelo laser, torna possível que os cientistas meçam essa distorção. Essa informação é enviada novamente ao VLT, onde um espelho do telescópio é modificado para minimizar essa distorção e para que tenhamos informações mais exatas.

E não se preocupe com a possibilidade de acertarmos uma nave alienígena inocente que está passeando pelo centro da galáxia, ou com denunciar nossa posição para ETs mal intencionados – esse laser, depois de sair da atmosfera da Terra, é misturado com a luz que emana do Sol e parece apenas uma pequena alteração de luminosidade. [Nasa]

http://hypescience.com/foto-incrivel-raio-laser-poderoso-e-disparado-para-o-centro-de-nossa-galaxia/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE