segunda-feira, 20 de junho de 2011

Angola ocupa primeiro lugar na Grande Loja Rosacruz em África lusófona


A República de Angola ocupa o primeiro lugar na Grande Loja de Jurisdição da Língua Portuguesa da Antiga e Mística Ordem Rosacruz (AMORC), a nível da África lusófona.

A afirmação é do monitor regional da Loja Rosacruz “Luz de Luanda” Simão António Orlando, que falava neste domingo, aos jornalistas, a margem da visita do Grande Mestre da AMORC-GPL, Hélio de Moraes e Marques, ao templo rosacruz “Luz de Luanda”.

Segundo disse, o país ocupa o primeiro lugar a nível de membros integrantes da referida ordem, tendo em conta a expansão levada a cabo por homens e mulheres antes da independência nacional, com vista a dar a conhecer os benefícios da mesma, em prol da promoção do espírito de fraternidade, solidariedade e paz.

Neste contexto, explicou que a Ordem, é uma organização internacional, de carácter cultural, fraternal, não-sectário e não-dogmático, de homens e mulheres dedicados ao estudo e aplicação prática das leis naturais que regem o universo e a vida.

Relativamente a visita do Grande Mestre Hélio de Moraes e Marques, a mesma teve como objectivo principal inteirar-se do trabalho realizado no país e conhecer as instalações do templo rosacruz “Luz de Luanda”, bem como a confraternização com os membros da Ordem.

A Loja Rosacruz “Luz de Luanda”, Organismo afiliado à Grande Loja de Jurisdição Portuguesa, AMORC, devidamente legalizada, é uma organização internacional de carácter templário, místico, cultural e fraternal, de homens e mulheres dedicados ao estudo e aplicação prática das Leis naturais que regem o Universo e a Vida.

A organização está constituída em várias jurisdições idiomáticas, estando o Brasil, Portugal e África Lusófona, na chamada “Grande Loja de Jurisdição de Língua Portuguesa”.

Estiveram presentes no encontro, membros da referida Ordem a nível nacional, representantes da Embaixada de Cuba em Angola, representantes da administração municipal do kilamba kiaxi, entre outros convidados.
ANGOP ANGOLA24HORAS

1 comentário:

  1. Sou membro ativo da Amorc desde 1970,médico e pesquisador preciso fazer contato com algum membro da Fraternidade pois estarei em Luanda em 17 de fevereiro.
    55 21 87414964
    55 21 22643620
    lfm@doctor.com
    zimduck@nppn.ufrj.br

    Dr luiz Fernando Mesquita (FRC:45051/P)

    ResponderEliminar