quinta-feira, 18 de março de 2010

Qual é o fato mais incrível sobre o Universo?


A resposta da pergunta do título começa em 2:20, e ela é profunda. Mas toda a entrevista é interessante e sugiro assistí-la desde o princípio.

Este é o cosmólogo estadunidense Neil deGrasse Tyson, do qual me tornei ávido fã tempos atrás quando ele cantou aqui no Hype. Ele é uma espécie de Stephen Hawking da cosmologia, um brilhante cientista ‘popstar’. Além de cosmólogo, e hilário, ele é oapresentador de um programa de ciência no canal PBS dos EUA chamado Nova Science Now e é muito ativo quando o assunto é educação científica.

E para você, qual é o fato mais incrível sobre o universo? Comente abaixo.

1. Manolo em 11.03.2010:

Nem tento pensar muito nessas coisas, dá preguiça… talvez seja isso o problema da maioria das pessoas, e uma das razões de sabermos tão pouco sobre o universo e outras coisas mais complexas…

irairiariarira

2. beuh em 11.03.2010:

Simplismente eu to pasma, Virei fã desse cientista, realmente muito bom ….me fez ficar sem palavras

3. benq em 11.03.2010:

nada de novidade

gostei mesmo da resposta da 1° pergunta
hehehe

4. Douglas em 11.03.2010:

O q sabemos do universo??
Nada!!!!!!!

estamos observando, apenas olhando de longe
tocar é o q queremos
e como uma criança queremos toca-lo cheirar morder
Olhar so nos deixa mais louco

estamos olhando o horizonte
mais depois do mar há um mundo inteiro para descobrir
e nao apenas nossas costas

“Estamos olhando para o horizonte. Mas, depois deste mar, há um mundo inteiro para se descrobrir. Não apenas nossas costas.”

Boa Douglas!

@Vídeo:
Boa resposta.

6. joão manoel em 12.03.2010:

Fantástico.

7. Denommus em 12.03.2010:

O fato mais incrível do Universo é a capacidade do ser-humano em descobrir os fatos mais incríveis do Universo.

Essas “pequenas” coisas, como a invenção do Cálculo (hehe) é que de vez em quando me fazem lembrar por que eu deveria me orgulhar de minha espécie.

8. Marcelo Ribeiro em 12.03.2010:

Denommus, acho que ele estava se referindo a Newton ter inventado o cálculo diferencial integral, para ser mais exato, em 2 meses. Não sou muito familiar com o assunto, mas Neil disse em um outra entrevista.

9. Bruno Juncklaus bruno_tankian@hotmail.com em12.03.2010:

Acho que é o fato de sermos todos uma única coisa, assim como a questão do multiverso e de que os buracos negros (não só eles..) podem curvar o espaço-tempo.

Pra mim só saber isso já é espetacular.

http://hypescience.com/qual-e-o-fato-mais-incrivel-sobre-o-universo/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário