terça-feira, 11 de outubro de 2011

“Moto banheiro”: empresa japonesa cria veículo abastecido a cocô


Acredite ou não, nós podemos estar procurando alternativas aos combustíveis fósseis em lugares errados. Tentar aproveitar biodiesel, a energia do sol e mesmo usar baterias elétricas parecem maneiras muito complicadas quando, aparentemente, tudo o que precisamos fazer para dar energia a nossos veículos é responder ao apelo da natureza.

O Toilet Bike Neo é um veículo híbrido – meio banheiro, meio moto – que roda inteiramente em biogás (ou seja, cocô humano).

O veículo foi criado por TOTO, a maior fabricante de vaso sanitário do Japão, como parte de uma campanha para reduzir as emissões de CO2 nos banheiros em 50% até 2017.

A empresa japonesa vem trabalhando em um triciclo que realmente tem um assento de banheiro no lugar do assento normal, e é executado apenas por fezes humanas.

A tecnologia usada para converter os resíduos em combustível ainda não foi tornada pública, mas alguns detalhes estão emergindo lentamente no blog da empresa.

Em 6 de outubro, o Toilet Bike Neo começou uma turnê de 965 quilômetros por todo o Japão. O veículo inovador abastecido a cocô começará sua jornada a partir da sede da TOTO em Kitakyushu, parando em Nakatsu, seguindo até Kobe, Kyoto e, finalmente, Tóquio.

Talvez a moto não cheire muito bem, mas temos que admitir que, se o Toilet Bike Neo vier para ficar, pode mudar a forma como viajamos para sempre. Chega de ter que ir ao banheiro antes de uma viagem, acabam-se as paradas frequentes na estrada, e definitivamente adeus a ter que pagar por combustível. E, se você estiver com pressa, talvez uma comida picante lhe dê um impulso de velocidade…[OddityCentral]

http://hypescience.com/%E2%80%9Cmoto-banheiro%E2%80%9D-empresa-japonesa-cria-veiculo-abastecido-a-coco/

Hypescience