domingo, 22 de agosto de 2010

8 formas malucas de se demitir



Não basta só desistir de um emprego. Já que você vai abrir mão do seu salário de todo mês, é melhor deixar uma impressão para que se lembrem de você – agora se você quer, mesmo, causar impacto veja os casos que listamos e escolha qual oito maneiras de dizer adeus ao seu patrão é a sua favorita:

1) O COMISSÁRIO DE BORDO QUE SE DEMITIU DENTRO DE UM AVIÃO E SAIU PELA PORTA DE EMERGÊNCIA

Steven Slater, um atendente aéreo da companhia JetBlue, teve uma discussão com um passageiro durante um embarque no aeroporto de Pittsburgh. Não aguentando mais, pegou o interfone e disse: “Para o passageiro que me chamou de *@#$%”, vá se &#@!*”. Slater, então, ativou a saída de emergência e deslizou para o asfalto. Posteriormente, foi preso e acusado de descuido que pôs vidas em perigo e injúria. Por sorte o avião ainda estava no chão.

2) O CARA QUE LARGOU O EMPREGO ATRAVÉS DE UMA CARTA DE DEMISSÃO ESCRITA EM UM BOLO

Neil Berrett deu um aviso de duas semanas da sua intenção de renunciar. A carta foi escrita na cobertura de um bolo delicioso e foi bem recebido.

Caro Sr. Bowers,
Durante os últimos três anos, a minha posição na Hunters Point Naval Shipyard tem sido nada além de pura emoção, alegria e fantasia. No entanto, eu decidi passar mais tempo com minha família e atender a questões de saúde que têm surgido recentemente. Estou orgulhoso de ter sido parte de uma equipe excelente e eu desejo a esta organização só o melhor em seus futuros empreendimentos.

Por favor, aceite esta torta como a notificação que eu estou deixando minha posição em 27 de março.

Atenciosamente,
W. Neil Berrett

Mais tarde, ele apresentou uma carta de demissão em papel, uma vez que seria difícil arquivar o bolo.

3) A GAROTA QUE ESCREVEU SUA DEMISSÃO EM UMA LOUSA E A ENVIOU A TODO O ESCRITÓRIO

Em uma manhã de segunda-feira, uma garota chamada Jenny demitiu-se enviando estas fotos para todo o escritório. Coragem não começa a descrever esta heroína. Nas placas, ela agradece a todos, exceto seu chefe. Para conferir todas as fotos, clique aqui. Hilário! Nota: posteriormente, foi revelado que tudo não passou de uma brincadeira. A garota que supostamente abandonou seu emprego era na verdade uma modelo.

4) O CARA QUE SE DEMITIU COM UM ATO MELODRAMÁTICO EM UMA CAFETERIA

É um jeito bem estiloso de largar o emprego. Nota: o homem no vídeo é Doug Walker e ele atualmente dirige um site chamado That Guy With Glasses com seu irmão Rob Walker. Também ajudam a administrar uma empresa. Seu personagem mais popular é o “Nostalgia Critic”.

5) O PROGRAMADOR QUE SE DEMITIU ATRAVÉS DE UM JOGO DE DEMISSÃO DO SUPER MARIO QUE ELE DESENVOLVEU ESPECIALMENTE PARA A OCASIÃO

Jarrad Woods não queria escrever uma carta chata para dizer a seu chefe e colegas que estava jogando a toalha para tentar a sua sorte no mundo do desenvolvimento de jogos independentes. Em vez disso, anunciou sua renúncia em grande estilo, com uma versão ligeiramente reformulada do Super Mario Bros misturada com uma criação própria. O Mario anda sobre os mesmos blocos familiares do jogo até o final do nível onde pisca uma mensagem: “Eu me demito”.

6) O DESIGNER QUE DEIXOU UM AVISO NO COMPUTADOR DO ESCRITÓRIO

Um designer deixou uma nota no computador, meio desbocada (o designer que vocês tratam como !*&$¨se demitiu, diz a nota) do escritório que avisava que ele estava indo embora, e dava duas opções: “renegociar um novo contrato”, ou “descobrir o quão ferrado o patrão ficaria sem ele”. De acordo com alguém que supostamente sabia o que estava acontecendo, o designer acreditava estar em um trabalho temporário com oportunidade de efetivação, e após três meses de horas extras e puxa-saquismo, ele não havia sido efetivado.

7) O CARA QUE SE DEMITIU VIA TWITTER

Jonathan Schwartz, mais um adepto das maneiras diferentes de se demitir, o fez via twitter. Schwartz trabalhava na empresa Sun desde 2006. Vários dias antes desse tweet, logo após a venda da Sun para a outra companhia, já se sabia que ele renunciaria. Mas ele se sentiu muito corajoso por ter feito isso publicamente.

8 ) O CARA QUE ENVIOU UM VÍDEO DE DEMISSÃO ONDE ELE APARECE NU

Acho que, da lista, esse foi o jeito mais estranho de se demitir – e olha que a competição estava boa. O cara fez um vídeo especialmente para a ocasião, misturando Star Wars, uma vontade de fazer sexo com todo mundo, e ele próprio pelado. [Oddee]

http://hypescience.com/8-formas-malucas-de-se-demitir/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE

Sem comentários:

Enviar um comentário