terça-feira, 3 de maio de 2011

Pesquisadores que estudavamo o Titanic encontram avião desaparecido da Air France


Você, com certeza, lembra do acidente aéreo de um Air France que ia do Rio de Janeiro para Paris, em 2009. O avião não havia sido localizado até então. Agora, cientistas que estudavam o Titanic encontraram os restos do avião, assim como os corpos de algumas vítimas.

Isso significa que, finalmente, investigadores poderão descobrir o que causou o acidente que resultou na morte da tripulação e dos 228 passageiros.

O vôo AF447, um Airbus A330, estava no meio do Atlântico quando penetrou em uma área de tempestades tropicais no dia 1 de Junho de 2009. O avião, após sua queda, nunca emergiu e apenas restos de sua carcaça e alguns corpos foram encontrados.

Os motivos do avião ter entrado na área de tempestade e de ter caído nunca foram descobertos – a caixa preta nunca foi encontrada. Agora espera-se localizar identificadores de vôo que revelem os motivos da queda. [NewScientist]

http://hypescience.com/pesquisadores-que-estudavamo-o-titanic-encontram-aviao-da-air-france-desaparecido/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2Fxgpv+%28HypeScience%29

Hypescience