quinta-feira, 8 de abril de 2010

Sol artificial brilha em uma cidade do Canadá


A marca de sucos Tropicana quis mostrar como seu papel no café da manhã dos canadenses era importante e lançar seu novo suco, o Tropicana Essentials, que possui mais vitaminas. Então, em vez de fazer um vídeo viral no YouTube ou qualquer outra aproximação publicitária, a Tropicana resolveu apelar: trouxe um sol artificial para a cidade de Inuvik.

Inuvik fica no escuro durante uma boa parte do inverno, já que é uma das cidades árticas do noroeste do Canadá. O mote da propaganda era que a Tropicana queria se tornar o provedor nacional de manhãs mais brilhantes do país.

O gigantesco sol artificial é um balão com dez metros de diâmetro e seu lançamento coincidiu com o festival solar anual de Inuvik, que celebra a volta do sol após várias semanas no escuro.

Além de prover os habitantes de Inuvik com um sol, a Tropicana também ofereceu 1200 caixas de suco de laranja (uma para cada casa da comunidade). Os nutricionistas da marca também conversaram com líderes da comunidade sobre nutrição e alimentação.

Propagandas de 30 segundos na TV, aparentemente, já são passado. Agora a publicidade investe pesado para fazer com que uma marca apareça – até pendura um sol artificial em uma cidade. [CreamGlobal]

http://hypescience.com/28966-sol-artificial-brilha-em-uma-cidade-do-canada/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE