quarta-feira, 28 de abril de 2010

Físico cria o material com maior força magnética no planeta


E, segundo especialistas, essa descoberta pode mudar a física como a conhecemos hoje. O componente é 18% mais magnético do que o antigo campeão o ferro de cobalto.

O novo componente é feito de ferro e nitrogênio e pode forçar os físicos a mudarem as teorias sobre magnetismo. Mas, antes disso, pesquisadores em outros laboratórios irão tentar repetir o experimento.

Jiangping Wang, da Universidade de Minessota, que fez a descoberta, declarou ter percebido uma quantidade de elétrons no seu composto que nunca havia sido percebida em outros materiais magnéticos. Os elétrons estão relacionados com correntes elétricas e com o magnetismo.

Alguns físicos suspeitam que os elétrons localizados seriam mais responsáveis pelo magnetismo do que aqueles que ficam se movendo.

Se a descoberta for aceita e comprovada pela comunidade científica um aumento do magnetismo de materiais faria com que a geração de energia fosse mais eficiente, assim como sua transmissão.

Fonte: PopSci

http://hypescience.com/fisico-cria-o-material-com-maior-forca-magnetica-no-planeta/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE