sexta-feira, 9 de abril de 2010

Bill Gates pode investir em um reator nuclear


O fundador da Microsoft, mestre dos nerds e gurú dos geeks, e a empresa Toshiba estão conversando sobre a construção de um pequeno reator nuclear, que produziria uma energia mais limpa e mais barata. Os relações públicas da Toshiba dizem que as discussões ainda estão no início e nada foi investido nem desenvolvido em relação ao projeto.

As discussões acompanham as idéias de Barak Obama sobre energia nuclear – o governo americano irá oferecer oito bilhões de dólares como empréstimo para organizações que investirem nesse tipo de energia.

De acordo com especialistas um reator nuclear pode funcionar por décadas sem que o urânio que produz a energia precise ser trocado. Então os reatores seriam mais baratos e mais limpos do que as usinas de energia atuais.

Bill Gates é um entusiasta de novas formas de energia, principalmente aplicadas em países em desenvolvimento e estaria disposto a fazer uma parceria com a Toshiba para a construção de reatores.

Fonte: WSJ.com

http://hypescience.com/bill-gates-pode-investir-em-um-reator-nuclear/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE