quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Rússia:Militares têm frio com novo uniforme, dezenas doentes


Os novos uniformes militares da Rússia, criados por um estilista, levaram dezenas de soldados ao hospital porque o seu tecido muito fino não consegue proteger contra os rigores do frio russo, noticiou hoje a imprensa local.

O jornal Rossiyskaya Gazeta informou que entre 60 e 250 militares tiveram de ser internados com gripe e pneumonia em consequência dos novos uniformes.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=483764

«Eles sentiam-se praticamente nus ao ar livre», comentou o jornal. «Muitos foram parar no hospital. Alguns tiveram pneumonia», acrescentou.

O jornal refere ainda que os oficiais da Defesa admitiram ter recebido reclamações sobre os novos uniformes, por serem incompatíveis com o Inverno do país.

Introduzidos em 2008, os uniformes criados pelo estilista Valentin Yudashkin são mais elegantes e lembram os trajes usados pelo exército do Czar.

As versões usadas ao ar livre, no entanto, são muito leves e feitas de tecido muito fino.

A Rússia criou o seu primeiro uniforme pós-soviético nos anos de 1990, mas o modelo era muito impopular entre os oficiais, que reclamavam que o traje fazia parecer que serviam num exército do terceiro mundo.

Imagem: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL277545-5602,00-MODELOS+APRESENTAM+NOVOS+UNIFORMES+MILITARES+RUSSOS.html

Sem comentários:

Enviar um comentário