sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Homem é acusado de crime por ler e-mail da esposa


Leon Walker será julgado no dia 7 de fevereiro depois de invadir a conta de e-mail de sua esposa e descobrir que ela estava tendo um caso.

Ele pode ser sentenciado a cumprir até cinco anos de prisão, pois violou uma lei de mau uso da informática, criada para proteger a identidade de usuários.

Mas o que Leon fez, na verdade, não é muito diferente do que grande parte das pessoas faz. Ele usou o computador que dividia com a esposa e acabou aproveitando que ela deixou seu e-mail “logado” para dar uma investigada na caixa de entrada. Então ele descobriu que Clara, sua esposa, estava o traindo com seu marido anterior.

Clara havia sido casada duas vezes antes de se juntar com Leon. O segundo marido, com o qual ela estava tendo um caso, espancava a mulher na frente do filho dos dois e havia sido preso. Para tentar proteger a criança de mais violência, Walker imprimiu os e-mails da esposa e entrou na justiça para conseguir custódia do menino.

Por isso, Walker foi acusado de ser um hacker “habilidoso” e acusado de mal uso de ferramentas online.

Então, na próxima vez que for fuçar no e-mail de sua namorada/o pense duas vezes: além de poder descobrir algo desagradável, você pode ser acusado de crime! [DailyTech]

http://hypescience.com/homem-e-acusado-de-crime-por-invadir-e-mail-da-esposa/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

HYPESCIENCE